Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

28/1/2016 - Jundiaí - SP

Números apontam queda nos furtos e roubos de veículos




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Números divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo, nesta quarta-feira (27), apontam queda no número de roubos e furtos de veículos em Jundiaí. A comparação é referente aos anos de 2014 e 2015.

Durante os 12 meses de 2014 foram roubados no município 881 veículos contra 738 no mesmo período do ano passado. A redução foi de 16,24%. No delito furtos de veículos, a queda foi ainda maior: 25,15%. De 1.400 em 2014 para 1.048 em 2015.

O comandante da Guarda Municipal, José Roberto Ferraz, atribui o índice ao trabalho integrado da política de segurança pública implantada pela administração do prefeito Pedro Bigardi, que tem à frente o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), o investimento em equipamentos de monitoramento de ponta e a parceria entre a GM e a Polícia Civil, que incrementou a investigação.

“A cada dia damos um passo à frente, avançamos em busca do aperfeiçoamento. A segurança pública sempre foi uma das prioridades do prefeito Pedro Bigardi e nós trabalhamos para buscar os resultados”, diz Ferraz.

O comandante da GM lembrou que o Centro de Monitoramento, equipado com câmeras OCR (que leem placas), é reconhecido como um dois mais modernos do País, e é um ponto positivo e diferencial para a queda no número de roubos e furtos de carros.

“Contar com este tipo de tecnologia é essencial. Desde o final de 2013, passamos a operar com maior número de aparelhos e a acredito em uma redução ainda mais acentuada de delitos para este ano”, destaca o comandante.

Ferraz também credita os números divulgados pela SSP ao trabalho integrado com a participação das forças de segurança, a ação do setor de inteligência e o compartilhamento de informações.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.