Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

28/5/2015 - Jundiaí - SP

Obra de esgoto no Jardim Floresta entra em fase final




da assessoria de imprensa 

A DAE Jundiaí está concluindo a substituição da rede de esgoto na rua Tiradentes, no Jardim Florestal.

A obra foi iniciada há cerca de dois meses e neste período foi trocado 1 km de rede de esgoto, feita em tubo cerâmicos em 150 e 200 mm e com cerca de 40 anos de uso. “Agora instalamos redes em PVC Ocre, com juntas elásticas, de 200 e 300 mm”, afirma o diretor-presidente da DAE, Jamil Yatim.

Segundo ele, esta obra complementa a revitalização do sistema de saneamento na região, iniciada no final de 2014 com a implantação de nova adutora de água feita de ferro fundido. “A conclusão de mais esta obra vai garantir mais qualidade e menos manutenções no local.”

Outra importante obra de esgoto em andamento no município é a instalação de 10 km do interceptor no bairro dos Fernandes. Deste total, cerca de 1.3 km já foram colocados. “Este é o primeiro passo para instalarmos a rede coletora e, conseqüentemente, eliminar as fossas sépticas na região”, explica Jamil. “Além de melhorar a qualidade de vida da população, vai contribuir para a preservação do afluente que deságua no Rio Capivari.

Distrito Industrial

No Distrito Industrial a DAE está trabalhando na mesma região onde a prefeitura realiza obra de construção da ponte na avenida Way Badra, sobre o Rio Jundiaí. Este ponte ligará o Jardim Tulipas ao Distrito Industrial.

No final do ano passado, foram executados cerca de 3 km de rede e fez a travessia sob o Rio Jundiaí, pelo método não destrutivo. Agora a empresa finaliza as duas caixas de esgoto que ligam a rede ao emissário. 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.