Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

20/10/2014 - Jundiaí - SP

Obras no Engordadouro dão novas perspectivas aos moradores




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A comemoração dos 88 anos do clube esportivo Engordadouro, celebrados neste domingo (19), foi marcada pela visita do prefeito Pedro Bigardi e pela conversa sobre planos de parceria a partir da inauguração da nova estrutura da avenida Caetano Gornatti – inclusive com a mais nova ciclovia da cidade – já na próximas semanas.

“Fui convidado para conhecer também um pouco dos planos dos moradores”, explicou o prefeito. Ele foi informado sobre a crescente cooperação que ocorre entre o Engordadouro Futebol Clube e a Associação dos Moradores do Jardim Scalla para ampliação de atividades de lazer voltadas às crianças e idosos.

“Se as antigas administrações tivessem aplicado a prática de contrapartidas do Estudo de Impacto de Vizinhança na cidade, como estamos fazendo, certamente teríamos avançado mais no bairro. Mas essa área que nos mostraram pode receber melhorias. E a primeira será a entrega da nova avenida e ciclovia”, afirmou Pedro Bigardi.

Criado em 1926, o clube é uma referência para a região. Como lembra Airton Rossetto, atual presidente do Engordadouro, são raros os clubes comunitários que atingem essa longevidade (como também o Estrela da Ponte, o São José e o Rio Branco, entre outros).

Além dos moradores tradicionais, o campo de futebol atrai novos frequentadores como Alberto Luiz de Souza, campeão brasileiro pelo Santos em 2002 que já passou por outros times (como o Paulista), além de ter jogado na França e no Japão. “Estou morando na cidade agora e aproveito para praticar um pouco”, conta o ex-jogador e empresário de escolinhas que deve atuar no Jogo Beneficente organizado por Nenê (atualmente no Qatar) marcado para 22 de dezembro, em Jundiaí.

Mas o astro no clube é o jogador Raul Crepaldi. Indagado sobre como ainda corre por uma hora no campo, ele conta que gosta do esporte e dos amigos, toma vinho nas refeições e tornou-se vegetariano com o tempo. “E também pedindo saúde a Deus”, afirmou.

Documentário
A magia da história desse pequeno clube também atraiu a atenção da Escola Municipal (EMEB) Fábio Mendes. A professora Roseli Mozina gravou imagens no local para o documentário que está produzindo com os alunos o ensino básico sobre a evolução humana. E aproveitou para registrar imagens de crianças, veteranos e do prefeito brincando com bola na grama.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.