Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

5/10/2016 - Jundiaí - SP

Oficina de elaboração de currículos na Biblioteca é nesta sexta-feira (7)




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Uma oficina de elaboração de currículos, voltada para maiores de 15 anos, está marcada na Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot, nesta sexta-feira (7), das 10h às 12h. Ao todo, dez vagas foram disponibilizadas. Os interessados podem fazer inscrição no órgão, na avenida Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens (Complexo Argos). A vaga é concedida por ordem de chegada.

A oficina integra o programa Recode, financiado pela Fundação Bill e Melinda Gates e dirigido pela Ong Comitê de Democratização da Informática (CDI). No país, 50 bibliotecas foram escolhidas para receber, cada uma, dez computadores, e os servidores passaram por uma formação para ofertar cursos à comunidade, com o objetivo de criar soluções práticas para o dia a dia, utilizando a informática. Desde abril, cinco oficinas já foram realizadas na Nelson Foot.

“Desta vez, a ideia é mostrar como construir um bom currículo. As pessoas, muitas vezes, incluem informações que não são necessárias. Tudo o que vai ser colocado tem que dialogar com o objetivo do candidato. Além de abordar essa questão, inclusive, construindo junto com o participante o currículo, vamos falar sobre as entrevistas de emprego, destacando principalmente as perguntas mais frequentas e a importância da pontualidade”, informa a bibliotecária Michele Fontana Bueno.

Programação
Ainda neste mês, serão feitas outras duas atividades. Nos dias 10, 11 e 13, das 13h30 às 16h30, haverá umaoficina para jovens de 14 anos que contará com palestras sobre profissões por área de conhecimento e opções para ingressar na faculdade (bolsas de estudo, financiamento estudantil e Enem), teste vocacional on line, vídeo sobre técnicas de redação, produção de redação com correção e devolutiva, além de mostrar ferramentas tecnológicas que podem auxiliar nos estudos. E, no dia 15, das 9h30 às 12h, é a vez de um workshop de mídias sociais para aspirantes a blogueiros.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.