Sábado, 20 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

20/5/2015 - Jundiaí - SP

Ônibus biarticulado é o 172º veículo abandonado retirado das ruas




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A Secretaria de Transportes retirou da rua mais um veículo abandonado. Um ônibus biarticulado era motivo de reclamação por parte de moradores da rua Vicente Preterotti, região do Cecap. O procedimento executado pelos agentes de trânsito foi realizado nesta terça-feira (19). Somente neste ano, 172 carros abandonados foram retirados das ruas.

Segundo os denunciantes, o coletivo estava há pelo menos três meses no local. “Fizemos todos os procedimentos determinados pela lei, já que veículo abandonado em via pública causa transtornos à população”, explicou José Amauri Costa, agente de trânsito responsável pelo trabalho.

De acordo com o diretor da Divisão de Fiscalização de Trânsito, Thiers Costa Marques Neto, a retirada dos veículos é um trabalho importante realizado pela secretaria. “Os carros abandonados podem atrapalhar o trânsito, servir como esconderijo de drogas e até mesmo como ambiente para proliferação do mosquito da dengue”, ressalta.

Após o recolhimento, o proprietário tem 60 dias para resgatá-lo no pátio, sob pena de o veículo ir para leilão.Para denúncia de veículo abandonado em local regular, a população pode ligar de forma anônima no 156. Caso o veículo esteja em local irregular, a remoção é imediata, podendo ligar no 4521-2594.

Procedimento 
A retirada de veículos abandonados se inicia com a denúncia e, a partir disto, é possível aplicar a lei. Se constatado o estado de abandono, o veículo é adesivado para que o proprietário retire do local. Caso o dono não realize o procedimento até o prazo, é necessária a remoção com guincho.

Baseado na lei municipal 7.219, de 19 de dezembro de 2008 (ver páginas 5 e 6), são considerados abandonados os veículos que apresentam: somente a carcaça, falta de uma ou mais rodas ou pneus, vidros quebrados, abertos ou ausentes, portas abertas ou destravadas, falta de placas, sinais de incêndio, sinais de depredação ou destruição, cobertura com lona ou qualquer outro material, mais de um pneu murcho e avarias.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.