Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

14/7/2016 - Jundiaí - SP

Orquestra faz apresentação gratuita no Teatro Polytheama




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A Orquestra Municipal de Jundiaí faz apresentação neste sábado (16), às 20h, no Polytheama, com o violoncelista convidado Ilia Laporev. O concerto demonstra o mesmo programa de repertório que será levado ao renomado Festival de Inverno de Campos de Jordão no dia 23.

Para abrir a noite, a Orquestra toca a “Suite Holberg”, de Edvard Grieg, compositor norueguês do século 19. A obra foi escrita originalmente para piano, mas transcrita para cordas pelo próprio compositor. Em seguida, as obras “Moses Fantasy”, de Niccolò Pagani, e “Andante Cantabile”, de Tchaikovsky, abrilhantam a apresentação.

Ao final, a Orquestra executa “Hoe Down”, do compositor americano Aaron Copland. A obra faz parte do Ballet Rodeo que teve sua primeira performance em 1942.

Solista
Nascido em Ghent, na Bélgica, em 1990, Ilia Laporev integra a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) desde janeiro de 2015. Começou a estudar violoncelo aos 9 anos, com o pai, e foi aluno de Clemens Hagen, no Mozarteum de Salzburgo, e de Jérôme Pernoo, no Conservatório de Paris.

Integrou a Orquestra Jovem Gustav Mahler e atuou como violoncelista solista convidado nas orquestras Nacional de Lille, Solistas de Luxemburgo, Nacional da Bélgica e nas filarmônicas de Bruxelas e Luxemburgo.

Os ingressos para apresentação podem ser retirados na bilheteria do Polytheama, na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro, a partir das 9h, na sexta-feira (15). A entrada é gratuita.

Campos do Jordão
O convite para Orquestra Municipal de Jundiaí participar do Festival de Inverno Campos do Jordão se repete na temporada 2016. No ano passado, Jundiaí foi ovacionada na cidade turística por sua performance diferenciada no naipe de cordas.

A apresentação será no dia 23, a partir das 20h, na Praça do Capivari, que fica na Vila Abernéssia, s/nº, Campos do Jordão.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.