Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

26/9/2014 - Jundiaí - SP

Pacote de obras dá maior mobilidade ao Guanabara




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Um dos principais tópicos do Programa de Metas criado pelo prefeito Pedro Bigardi foi cumprido à risca na manhã desta quinta-feira (25). No Jardim Guanabara, Bigardi inaugurou um pacote de obras, que envolveu abertura de novas vias, pavimentação, drenagem e melhorias no trânsito local.

Realizada pelas secretarias de Obras e de Transportes, as mudanças proporcionam melhor conforto e segurança aos cidadãos. “Atendemos muitas reivindicações antigas do Guanabara, e ainda temos muito o que realizar”, afirmou Pedro Bigardi.

A obra envolve a avenida Alceu Damião Peixoto, às margens do córrego Guanabara, tornando-a mão dupla de direção. Isso vai auxiliar o fluxo de trânsito daquela região, auxiliando no deslocamento da avenida João Antônio Meccati para a avenida Antônio Pincinato.

“Agora, a via esquerda terá prolongamento na rua Cacilda Becker e a via direita na rua Tupinambá. São mudanças viárias necessárias, visando a melhoria do fluxo de veículos no local e a segurança dos usuários”, explica a diretora de Trânsito, Regina Romão.

Com a abertura da nova via, algumas ruas da região terão o sentido alterado. A Norivaldo Martins da Silva passará a ter sentido único de direção, com sentido da rua Peri para a avenida João Antônio Meccati. A rua Peri também terá sentido único de direção, com sentido da rua Tocantins para a rua Norivaldo Martins da Silva.

Para esta melhoria, foram colocadas 30 placas, 111 m² de tinta para as sinalizações e 400 m² de defensas (dispositivo de proteção para os veículos), totalizando um investimento de R$150 mil.

O projeto
A obra, que teve início em janeiro deste ano, contemplou pavimentação e drenagem da rua Cacilda Becker até a avenida Antônio Pincinato, 1.350 m², com investimento total de R$ 1.236.062,77. Também foram realizadas 160 metros de galeria de água e 450 metros de passeio público.

 

Já a pavimentação e drenagem da via Alceu Damião Peixoto alcançou 3,2 mil m² de extensão, além de 110 metros de galeria de água e 700 m² de passeio público.

 

“As obras fazem parte do Complexo Jundiaí, que prevê a ligação da avenida Osmundo Santos Pelegrini com o Córrego da Valquíria, que começa em janeiro de 2015. Todas essas obras melhoram a mobilidade do Vetor Oeste e desafoga o trânsito da região da avenida Jundiaí com a rodovia Anhanguera”, explica o secretário de Obras, Alan Piccolo.

 

Participaram também da solenidade o secretário de Transportes, Wilson Folgozi; o comandante da Guarda Municipal, José Roberto Ferraz; e a titular da Coordenadoria da Mulher, Marilza Campos. Os vereadores José Adair, Valdeci Vilar, José Dias, Rafael Purgato, Marilena Negro e Marcelo Gastaldo representaram a Câmara Municipal.

 

Em homenagem a Alceu Damião Peixoto, que dá nome à avenida, o genro dele, Ille Negrin, e a esposa Célia Carnio Peixoto também participaram da solenidade.

 

Mais no bairro
Além das obras, houve também a reorganização nas linhas de ônibus no bairro. A atual linha 521 será substituída. Antes, ela ligava o terminal Vila Arens ao Jardim Guanabara, passando pelas ruas centrais, terminal Central, avenida Jundiaí e rua do Retiro. A partir de agora, a linha 712 realizará esse roteiro, porém não passará mais pelas ruas centrais. Esta nova linha circula todos os dias e reduzirá o tempo de trajeto dos passageiros.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.