Sábado, 27 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

11/5/2016 - Jundiaí - SP

Palco Black e Tenda Eletrônica são diferenciais da Virada




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Ao contemplar todos os gêneros e estilos, a Virada Jundiaí 2016 não deixa de fora a representatividade da black music e das batidas eletrônicas. Dentro da programação oficial, o sábado (21) e o domingo (22) vão proporcionar palcos exclusivos no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva) à diversidade de Dj’s, rappers, grupos de samba-rock e hip-hop, além de interação audiovisual e grafite em carros.

Intitulado de “Palco Black”, a partir das 13h do sábado, no Parque da Uva, muita animação com Dj Piggytocando sucessos da black music e o conhecido grupo de hip-hop da região “288” com repertório autoral.

“Vamos fazer um som legal e o mais empolgante é que tudo será registrado em vídeo para retratar a cena do hip-hop na região”, revela um dos vocalistas da “288”, Eduardo Ramalho, mais conhecido como “Festa”. Ele ainda completa. “Acho muito importante essa visão do poder público em promover a cultura negra dentro de um evento deste porte, pois permite que os negros se mantenham posicionados”, finaliza.

Logo após, o ‘Aulão’ de samba-rock, às 16h, com os professores Marquinhos Willians e Camila Camargo, aquece o público para dançar muito ao som do Sandália de Prata, às 18h. Com muita energia, o famoso grupo de samba-rock traz seu repertório animado com o show “Maloqueiro e Elegante”, que mescla a musicalidade do samba ao jazz, rap e a gafieira.

Às 20h, o rapper Thaíde adentra o Palco Black para levar aos amantes do rap muita agitação. Reconhecido nacionalmente, o músico já acumula mais de 12 discos lançados e inúmeras participações na televisão brasileira. Seu repertório consagrado promete agradar com as canções: “A Noite”, “Afro brasileiro”, “Apresento meu amigo” e o mega hit “Senhor Tempo Bom”.

Enquanto isso, o grafite do Live Paint em Carro ocorre simultaneamente à programação musical com grafiteiros de toda região.

O movimento conta com estandes da cultura afro pelas ruas do Parque com expositores de artesanato e vestimentas características, além de uma roda de conversação com o projeto “Causa Preta”, que vai discutir, dentro do pavilhão principal, a partir das 14h, o empoderamento da mulher negra por meio da escrita e da estética.

Algumas das convidadas da roda “Causa Preta” são: a modelo e blogueira, Débora Ninja; a empresária da moda afro, Ana Paula Xongani; e a coordenadora do Coletivo Akofena, Joice Aziza de Mendonça.

Virada Eletrônica
Com mais de dez atrações, a virada eletrônica ganha destaque com inúmeros Dj’s de renome, no domingo (22), a partir das 14h, no palco coreto 2. Dentre os atrativos, o Dj Ale Monaceli, de São Paulo, que já atua na discotecagem há mais de 20 anos e já tocou nas casas mais badaladas do Estado, como Pacha, Eazy, Club 33, Clash Club, Club A, Ubatuba 180, Sirena e The Year, abrilhanta a festa.

“Já conheço Jundiaí e tenho um público fiel na cidade. A tenda eletrônica vai agradar ao público mais jovem, que gosta deste tipo de música, mas que muitas vezes não veem espaço nas iniciativas”, destaca Monaceli.

Também o projeto “Discobug”, dos Dj’s jundiaienses Daves Dvs e Fernando Sotti, traz para a programação eletrônica, a partir das 19h, músicas do estilo techno e techno house, em proposta mais alegre e agitada para a noite. Outros nomes que participam da virada eletrônica são: DJ Jota Leão; DJ Digão e Dhal; DJ Bira B Aggi; DJ Paulão Maretti; DJ Sovietik Soul; DJ Vinicius Marchine e Cume Vê com intervenção audiovisual.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.