Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

16/12/2014 - Jundiaí - SP

Pão e Poesia prorroga arrecadação de alimentos




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Com um saldo parcial de doações de quase 5 mil quilos de alimentos não perecíveis, a campanha de arte, solidariedade e cidadania do Pão e Poesia 2014 foi prorrogada até a próxima sexta-feira (19) em toda a sua rede de arrecadação nas agências bancárias da Caixa, na rede de agências das Lotéricas (inclusive dos shoppings) e nos supermercados da rede Russi.

Veja os pontos de arrecadação

O ponto alto da campanha, com o festival de artistas voluntários na praça Governador Pedro de Toledo, ocorreu durante todo o dia de sábado (13) com uma postura mais que generosa dos participantes. Antes mesmo da abertura, realizada pelo músico Tom Nando, um momento especial foi a visita do prefeito Pedro Bigardi trazendo em mãos um exemplar do disco de vinil gravado na primeira fase do evento, criado em 1993.

Pelo palco ou pelo chão da praça passaram também nomes como Performático Éos, Bentivi Bents, Alexandre Rê, 288, Tambores de Inkice, Cláudio Albuquerque, Tiguera e Banda Coro de Cabra, Sandro Dorneles e Grupo Idalina. Também houve distribuição de 359 mudas do arbusto chamado cebolinha-de-jardim em referência ao aniversário de Jundiaí e um ecoponto de arrecadação de recicláveis eletrônicos.

As doações serão encaminhadas para entidades assistenciais e famílias carentes da cidade pelo Fundo Social de Solidariedade.

Nos postos de arrecadação, as caixas identificadas da campanha estarão recebendo os donativos em alimentos não-perecíveis.

O Pão e Poesia 2014 é uma campanha de cidadania organizada por voluntários e apoiada pela Prefeitura de Jundiaí e pela Caixa Econômica Federal. Depois de sua primeira fase entre 1993 e 2000, teve no ano passado um tributo comemorativo aos seus vinte anos e neste ano acabou sendo retomada como evento anual. Em 2015, uma comissão de voluntários deverá ser reestruturada para eventos preparatórios durante o ano sem perder também um dos focos dessa retomada que é a revitalização do Centro.

O grande marco dos eventos de 2013 e 2014 do Pão e Poesia é a generosidade e a qualidade artística levada para o espaço público pelos artistas participantes, voltados como todos os colaboradores na importância da arte e da solidariedade da comunidade local na construção da verdadeira cidadania.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.