Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

1/2/2017 - Jundiaí - SP

Para FPF, Paulista foi o 4º time que menos faltas cometeu na 1ª rodada da A-3




da assessoria de imprensa de Esportes Jundiaí 

O Paulista na primeira rodada da Série A-3 do Campeonato Estadual de futebol foi a quarta equipe que menos faltas cometeu: o time de Carlinhos Alves por 12 vezes parou os adversários da Inter de Limeira (derrota por 2 a 0) na base da falta. Curiosamente o time que mais faltas cometeu foi justamente o Leão de Limeira, que no sábado, contra o Galo parou 21 vezes com a falta.

Os dados são da Federação Paulista de Futebol através das súmulas, já que a equipe de arbitragem (principalmente o 4º árbitro) anota o número de faltas que cada time comete no jogo, e também o tempo que a bola rolou na partida, e o quando ficou parada. Mas segundo o comentarista de arbitragem da Rádio Difusora, e ex-árbitro profissional, Rafael Porcari, os números não são tão reais e explica. “O torcedor pode observar que na maior parte das vezes o quarto-árbitro (que é quem deve anotar) está preocupado com os outros afazeres em campo. Normalmente o número de faltas não bate com a realidade. Normalmente, no vestiário, quando não se há anotações reais, ajusta-se. Por exemplo: a cada 1 amarelo, 6 faltas. É complicado, mas é assim que funciona. Por economia, o quarto árbitro tem que fazer o scout, que realmente não bate. E não se cobra para que seja correto, pois o serviço é muito”, comentou.
No total, segundo a FPF, nos 10 jogos da 1ª rodada da A-3 foram 288 faltas anotadas, média de 29 por jogo, exatamente a mesma média da temporada passada toda.  Na parte disciplinar foram 55 cartões amarelo distribuídos, sendo que Desportivo Brasil e Flamengo com 5 amarelos foram que mais receberam. Diferente do Noroeste que não ganhou amarelos na rodada inaugural.  A média de 5,5 amarelos por jogo, ficou pouco acima da média do ano passado que foi de 5. O Paulista foi também o quarto time que menos amarelos recebeu na 1ª rodada: apenas dois. Portuguesa Santista, Olímpia e Flamengo de Guarulhos tiveram no final de semana passada um atleta expulso cada um.

Faltas cometidas
Menos cometem Mais cometem
Rio Branco 9 Inter de Limeira 21
Taboão da Serra 10 Comercial 18
São José dos Campos 11 Monte Azul 17
Paulista 12 Catanduvense 17
Desportivo Brasil 12 Matonense 16
Portuguesa Santista 13 Olímpia 16
Noroeste 13 Atibaia 16
Independente 13 Nacional 16
Grêmio Osasco 14 Flamengo 15
Marília 14 São Carlos 15

 

Cartões amarelos
Mais receberam Menos receberam
Noroeste 0 Desportivo Brasil 5
Independente 1 Flamengo 5
São Carlos 1 Inter de Limeira 4
Paulista 2 Marília 4
Matonense 2 Nacional 4
Catanduvense 2 Grêmio Osasco 3
Rio Branco 2 Monte Azul 3
São José dos Campos 2 Olímpia 3
Atibaia 3 Portuguesa Santista 3
Comercial 3 Taboão da Serra 3
1 cartão vermelho: Portuguesa Santista, Olímpia e Flamengo de Guarulhos

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.