Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

18/4/2016 - Jundiaí - SP

Participação popular marca Dia da Cidadania no Tamoio




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A Escola Municipal Professora Judith Almeida Curado Arruda, no bairro Cidade Nova 1, abriu as portas, neste sábado (16), para a segunda edição do ‘Dia da Cidadania – a Rede na Comunidade”, que reuniu em um único espaço serviços gratuitos de saúde e estética, orientações, atividades esportivas e culturais.

A ação, organizada pela Rede Intersetorial do Jardim Tamoio, com apoio da Prefeitura, contou com a adesão de vários órgãos municipais, estaduais e federais, além de entidades sociais, como o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Tamoio, Unidade Básica de Saúde (UBS) Tamoio, Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), Centro de Vigilância e Controle de Zoonoses, Fundação Municipal de Ação Social (Fumas)Dae, Procon, Defensoria Pública, INSS, Senac, Sebrae, Pastoral da Criança, Cáritas Diocesana, Centro Scalabriniano de Promoção do Migrante (Cesprom) e Centro Universitário Padre Anchieta (Unianchieta).

“O Dia da Cidadania tem como objetivo propiciar que a comunidade seja atendida em suas necessidades dentro do seu território. Para isso, contamos com a parceria da prefeitura e dos órgãos estaduais e federais para a realização do evento”, disse a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Jardim Tamoio, Alda Renata Orsi Machado.

Entre os serviços mais procurados estavam corte de cabelo, exames de saúde (aferição de pressão arterial e teste de glicemia), estética (higienização do rosto), massagem, orientação nutricional, pesagem de crianças e mulheres cadastrados no Bolsa Família, orientações de benefícios previdenciários, jurídicos e direitos do consumidor e cadastro de famílias para habitação social. Atividades culturais e o festival esportivo do Projeto Transformaanimaram jovens e crianças.

A iniciativa foi aprovada pela comunidade. A dona de casa Emily Cristina Sena dos Santos, de 18 anos, foi com o marido e a filha aproveitar os serviços oferecidos gratuitamente. “Fiz exames de pressão e diabetes, massagem e tirei algumas dúvidas no Cras. Este evento é muito bom, ajuda muito os moradores”, afirmou.

A auxiliar operacional Simone da Silva Santos Delanhese, de 43 anos, também fez exames e buscou orientações no Procon. “Achei excelente a ideia de reunir vários serviços no mesmo lugar, para a comunidade facilita bastante.”

Rede
Constituída em maio de 2011, a Rede Intersetorial do Jardim Tamoio é umespaço não institucional de reflexão, debate e encaminhamentos, composta por representantes das organizações públicas, da sociedade civil organizada e de lideranças da comunidade do Jardim Tamoio e imediações, e tem por finalidade integrar e articular as políticas públicas locais e os diversos serviços e as ações comunitárias, em busca de melhorias para a região e de bem- estar para a comunidade.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.