Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

9/4/2014 - Jundiaí - SP

Passeio no parque abre projeto com idosos da UBS São Camilo




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A dona de casa Maria de Matos Reis, de 70 anos, mostrou emoção ao participar nesta terça-feira (8) de um passeio pelo Parque da Cidade, a primeira atividade do projeto “Eu Sou a Melhor Idade”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da UBS São Camilo. A atividade incluiu ainda uma aula com educador físico. Embora moradora há mais de 30 anos na cidade, ela não conhecia o parque.

“A gente sai de casa apenas para ir na igreja, no mercado e no médico. Há pouco tempo minha filha me levou para conhecer o Jardim Botânico e agora esse projeto, que é muito bom”, afirma. O projeto, criado pelos agentes comunitários da UBS São Camilo, levou 30 pessoas ao parque na tarde desta terça-feira. Além de Maria, outros participantes também não conheciam o parque.

Antes de uma rápida caminhada, um alongamento foi orientado pela professora voluntária Verônica Vasconcelos. As risadas também foram generosas na hora de espalhar protetor solar entre os participantes.

De acordo com a enfermeira Gleice Paula da Cruz, a ideia foi proposta pelas agentes comunitárias Daniela Camargo e Regiane de Oliveira em um “concurso” de propostas na unidade e teve apoio de outros setores da Secretaria de Saúde.

“Estamos colaborando dentro da rede social do bairro”, comenta a orientadora Célia Testa, do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro, que também colaborou.

Para a enfermeira Poliana Farias, que saiu de Brasília para uma temporada de um ano em Jundiaí pelo Programa de Valorização da Atenção Básica (Provab), do Ministério da Saúde, esse tipo de inovação de equipes de saúde da família na cidade é estimulante. “Existe essa vontade de fazer a diferença”, destacou.

A titular da Coordenadoria Municipal do Idoso, Cláudia Sartori, esteve no evento e destacou a convergência com um trabalho iniciado de mapeamento de opções para o segmento em Jundiaí.

Agenda
As próximas etapas do projeto “Eu Sou a Melhor Idade”, da UBS São Camilo, já estão marcadas: dia 23 de abril, será realizada uma palestra na unidade; dia 6 de maio, visita ao Museu da Companhia Paulista; dia 20 de maio, palestra psicológica na UBS; dia 3 de junho, visita ao Jardim Botânico; e dia 18 de junho, palestra nutricional na unidade.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.