Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

21/5/2015 - Jundiaí - SP

Peama participa de Fórum Internacional sobre Sindrome de Down




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

O Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama) vai participar do 4º Fórum Internacional sobre a Síndrome de Down, na quinta (21), sexta (22) e sábado (23), na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O evento contará com palestrantes nacionais e internacionais, dando destaque à autonomia dessas pessoas e sua capacidade de ter uma vida plena de acordo com suas potencialidades.

A equipe do programa no fórum será composta por 10 pessoas. Os alunos Ana Paula Loro, Lilian Odoni, Nelson Campanhari, Pamela Turrini, André Luis dos Santos e Camila Rosolen, as mães Joselia e Tânia e as professoras Denise Silva Neves e Ana Dirce Ruivo.

“Quando a sociedade entende que as pessoas com Síndrome de Down têm direito de viver uma vida autônoma, acabam se surpreendendo. Se lhes garantem os meios, elas respondem à altura”, disse Denise.

Na reunião serão abordados temas que visam à oportunidade de chances a todos, sem discriminação, reafirmando que as pessoas com a síndrome não são doentes e por isso não devem ser submetidas a tratamentos, mas sim a garantias de oportunidades familiares, escolares, sociais, laborais e afetivas.

Identificar quais os passos necessários para que a pessoa com Síndrome de Down sejam vistas como sujeito de direitos e obrigações na sociedade também está na pauta do Fórum.

O Peama, em seus 18 anos de trabalho, traz o lema “A vida não é colorida, é colorível!” e incentiva seus alunos por meio da prática esportiva resgatar suas potencialidades e adequar as atividades do dia a dia às suas limitações. Eles praticam diversos esportes e participam de festivais e competições.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.