Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

16/1/2017 - Jundiaí - SP

Plano de Ação avança na manutenção e nos reparos




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

O Plano de Ação Emergencial, realizado pela Prefeitura em forma de mutirão e com recursos próprios, em quatro dias, já alcançou resultados significativos, de acordo com a avaliação do gestor da Unidade de Serviços Municipais, Adilson Rosa. A ação já totalizou a limpeza de três terminais de ônibus (Central, Eloy Chaves e Vila Arens), a poda de 195 árvores e a remoção de outras 25, a roçada de 135 mil metros quadrados de áreas verdes, manutenção de reparo em 6,5 quilômetros de estradas não-pavimentadas, entre outros serviços.

Além de melhorar o aspecto da cidade e agilizar a prestação de serviços solicitados pelos cidadãos, o mutirão para limpeza e manutenção, iniciado na última segunda-feira (9), prossegue por 100 dias, sem interrupção, com equipamentos disponíveis na Unidade.

O abandono e a degradação dos terminais de ônibus da cidade, segundo Adilson, vinham liderando o ranking de reclamações. A manutenção desses espaços, há muito tempo, foi abandonada e a população que se utiliza do transporte coletivo estava incomodada com isso. “Limpamos três dos sete e já foi possível notar a satisfação do usuário”, destacou o gestor.

“Nossas equipes de limpeza estão trabalhando nos bairros e nas principais avenidas de Jundiaí, neste início de ano, quando o período de chuvas é mais intenso e acelera o crescimento do mato”, ressaltou Adilson. Os funcionários são responsáveis por realizar a roçada do mato, jardinagem, raspagem de vias e limpeza de galerias (boca de lobo). Além disso garantem a manutenção das praças, bem como a retirada de entulhos nos Pontos de Entrega Voluntária (PEVs)  localizados em Ivoturucaia e Jardim São Camilo.

Preventivo combate a enchentes
Outro ponto de destaque do plano são as ações preventivas contra enchentes, por conta do período de chuvas nesta época do ano, buscando, assim, antecipar a solução de problemas.

Nestes primeiros dias da ação, as equipes, segundo Adilson Rosa, já realizaram a limpeza dos córregos da Rua Padre Roma (Jardim São Camilo), do Jardim Guanabara e da Verdura (Colônia). No caso do córrego da Vila Esperança, os trabalhos estão em andamento. Também foi realizada a limpeza mecanizada da calha do Guapeva, entre a avenida Odil Campos Saes e rua Vigário J.J. Rodrigues.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.