Sábado, 20 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

6/10/2015 - Jundiaí - SP

Plano Diretor disponibiliza apresentação do 2º Fórum




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

O resultado técnico de mais de 10 mil participações nas etapas do processo consultivo do Plano Diretor Participativo, entre 2014 e 2015, apresentado no 2º Fórum, no sábado (3), está disponível para todos os moradores de Jundiaí no portal do plano.

O principal roteiro de leitura passa da página 12 para a página 22 com a evolução do perímetro urbano de 1940 a 1976 e, posteriormente, pela “invasão” urbana da zona rural e de mananciais que prosseguiu até 2012.

O contraste entre o macrozoneamento atual com a lei estadual da Área de Proteção Ambiental e o ajuste proposto estão da página 23 até a página 26.

Já o contraste entre as zonas atuais da cidade, bastante confusas na legislação atual, com o zoneamento proposto para Jundiaí, está entre as páginas 27 e 30.

Entre as páginas 31 a 34 estão as áreas definidas para as novas categorias de interesse social (ZEIS).

Entre as páginas 36 e 38 estão as áreas pensadas de conservação do cerrado, de conservação da mata atlântica e de controle de cheias definidas para a proposta de zonas especiais de interesse ambiental (ZEIA).

Entre as páginas 39 e 40 estão as áreas inicialmente analisadas para uma outra categoria nova, as zonas de interesse histórico e cultural (ZIHC).

A partir da página 41 estão os novos critérios de uso e ocupação do solo considerando as zonas anteriormente descritas, já com os gabaritos e a definição dos eixos de maior crescimento que são os corredores urbanos (próximos das principais avenidas).

Na página 53 estão os conceitos de “incomodidade” aos moradores que vão nortear a autorização de usos comerciais, industriais ou domésticos em cada zona da cidade.

A partir da página 57 estão os novos instrumentos propostos de política urbana da cidade.

E a partir da página 70 os instrumentos de gestão e as ações e investimentos propostos para serem registrados na nova lei.

Tudo será discutido agora por 101 delegados que representam os mais diversos segmentos da comunidade.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.