Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

24/6/2016 - Jundiaí - SP

Pochet do Brasil crava data para lançamento de pedra fundamental na cidade




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Representantes da multinacional francesa Pochet do Brasil estiveram no Paço Municipal na tarde desta quinta-feira (23) para convidar o prefeito Pedro Bigardi ao lançamento oficial da pedra fundamental da empresa na cidade, em cerimônia definida para 6 de julho. O grupo havia anunciado, no último dia 13,investimentos da ordem de R$ 200 milhões em Jundiaí. A construção da nova planta terá início nos próximos dias e deve empregar 100 pessoas do ramo da construção civil.

“Jundiaí tem inúmeras qualidades das quais destaco a abundância de mão de obra e mão de obra técnica. Aliás, estamos nos mudando para a cidade pela qualidade de vida que encontramos aqui”, revelou o diretor-geral das atividades da Pochet no Brasil, Gustavo Henrique Libanio. À ocasião, esteve acompanhado pelo gerente de logística, Etienne Lainé, e pelo gerente industrial, Francisley Ribeiro Moura.

A futura fábrica vai atender todo mercado da América do Sul, com ênfase no Brasil, já que grandes redes de cosmético brasileiras fazem parte da carteira de clientes da Pochet. A transferência de maquinário está marcada para fevereiro de 2017. O início das atividades anotado para junho e a plenitude fabril para novembro do mesmo ano.

“Com a ampliação do Instituto Federal em Jundiaí, esperamos qualificar ainda mais a nossa mão de obra, indo ao encontro das demandas das grandes empresas que têm escolhido Jundiaí para ampliação das operações”, lembrou o prefeito Pedro Bigardi.

Nos primeiros 12 meses, 500 vagas deverão ser abertas na cidade e muitas delas serão contratadas via parceria já anunciada com o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Jundiaí e divulgadas em seu devido tempo. A perspectiva final é a criação total de 800 empregos diretos, 350 empregos indiretos e uma futura área construída de 20 mil m² quando da conclusão da primeira fase.

“O fiel da balança para a vinda da Pochet foi o programa Desenvolve Jundiaí, criado pela secretaria de Desenvolvimento Econômico para agilizar a emissão do alvará de funcionamento das novas empresas em até 45 dias, uma mobilização multissetorial e inédita na história de Jundiaí”, confirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Marcelo Cereser.

“E a empresa também vai se enquadrar no Emprega Mais, assim que der início à segunda fase de expansão, com previsão de mais 7 mil m² de área construída.”

Para o diretor de fomento à Indústria da pasta, Gilson Pichioli, outro fator que irá beneficiar a Pochet é aretomada do modal ferroviário de transporte de cargas numa linha direta entre Jundiaí e o Porto de Santos. “Esperamos que até o fim do ano esteja em operação. Será mais um atrativo às empresas para se instalarem em Jundiaí”, confirmou Pichioli.

O faturamento anual da Pochet do Brasil no último ano foi de R$ 260 milhões. Com 400 anos de tradição, a empresa, que deu início às atividades brasileiras em 2011, também está presente em outros pontos da América, Europa e China.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.