Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

15/7/2014 - Jundiaí - SP

Portal traz informações a proprietários rurais da região




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Jundiaí

A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo, por meio da diretoria de Agronegócios, está mapeando e atualizando os dados das propriedades rurais da região da Bacia Hidrográfica do Jundiaí-Mirim.

Por meio do Sistema Municipal de Cadastramento e Propriedades Rurais, o Portal Ambiental Municipal (PAM), que estará no ar em breve, permitirá que os proprietários rurais tenham acesso às informações de suas terras, como limite, localização e quantificação de reserva legal, área de preservação permanente (APP), área produtiva e área de vegetação nativa.

De acordo com a diretora de Agronegócios da Prefeitura, Mariana Andretta, uma primeira reunião com 90 proprietários rurais foi realizada em junho deste ano. “Esses dados serão levantados com o auxílio do proprietário, pelo Balcão de Atendimento”, explica.

“O PAM é uma ferramenta que auxilia os proprietários rurais no processo de regularização ambiental, gerando informações precisas e o mapeamento detalhado de suas respectivas propriedades, sem custos operacionais”, destaca.

O diagnóstico estabelecido por meio do portal viabiliza um melhor planejamento da região, abrindo caminhos para auxiliar o produtor rural na regularização ambiental da sua propriedade.

O proprietário que quiser participar do PAM deve comparecer ao Balcão de Atendimento até o dia 27 de julho, com documentos que comprovem a posse da propriedade. Na terça-feira (15), funcionará a partir das 13 horas, e nos demais dias das 8h às 18h. O Balcão de Atendimento fica na Sociedade Amigos do Bairro do Caxambu, localizada na Avenida Humberto Cereser, 2.960, Caxambu.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.