Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

10/9/2014 - Jundiaí - SP

Prefeito assina novo convênio na área de segurança pública




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

O prefeito Pedro Bigardi assinou nesta terça-feira (9) mais um convênio com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), consolidando a integração entre os governos municipal e do Estado. Com o convênio de Desenvolvimento de Programas Municipais de Prevenção ao Crime e Violência, a Prefeitura de Jundiaí passa a ter acesso ao Infocrim, a base de dados de ocorrências e estatísticas criminais das polícias Militar e Civil do Estado.

Para o prefeito, o acesso a essas informações é importante pois vai auxiliar no desenvolvimento e planejamento de ações de segurança. Além de fortalecer a relação de parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado. “Teremos muito mais informações, acesso aos mapas criminais da Polícia Civil e da PM. Isso vai ajudar a identificar o perfil das ocorrências criminais na cidade”, afirmou Pedro Bigardi.

O comandante da Guarda Municipal, José Roberto Ferraz, também destacou a importância do convênio. “Isso também vai atrelar ainda mais a GM à Polícia Civil.”

O convênio também prevê a criação de uma coordenação de controle e fiscalização, que será formada por quatro pessoas, um integrante da PM, um da Polícia Civil e dois indicados pelo prefeito. Carlos Alberto Estracine, assessor especial da Secretaria de Segurança Pública, recebeu o prefeito em São Paulo.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.