Sábado, 20 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

12/4/2016 - Jundiaí - SP

Prefeito entrega reforma da Emeb Antônio Giaretta




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

O prefeito Pedro Bigardi entregou, nesta segunda-feira (11), as obras de reforma da escola municipal Antônio de Pádua Giaretta, no Jardim Carlos Gomes. Além do vice-prefeito, Durval Orlato, do secretário de Educação, José Renato Polli, alunos, pais, equipe escolar e moradores da região prestigiaram o evento. A Emeb atende mais de 260 crianças do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental.

O investimento na unidade ficou em torno de R$ 107,5 mil. Junto com a revisão no telhado, foi realizadapintura geral do prédio, novas instalações elétricas, adaptação de bebedouros, colocação de novos armários na cozinha, cobertura de acesso em estrutura metálica e revitalização do parque infantil.

“Ficou tudo uma maravilha. Eu só tenho a agradecer”, comentou a assistente administrativa, Lucimara Borges, mãe do aluno Rafael.

Segundo o prefeito Pedro Bigardi, a obra integra o pacote de 47 reformas e ampliações efetuadas em escolas municipais. “A Prefeitura tem investido muito na Educação, da creche, passando pela Educação Infantil e Ensino Fundamental, chegando à Educação de Jovens e Adultos, para dar oportunidade para quem quer voltar a estudar, e ao Instituto Federal que oferta formação profissional. Jundiaí é a segunda cidade do Brasil em desenvolvimento social e o que mais pesou para chegarmos nessa colocação foi a Educação”, destacou.

Comunidade
O secretário de Educação lembrou também a importância da comunidade. “Todos foram parceiros e conseguimos fazer uma grande reforma. Nesses últimos três anos, várias são as benfeitorias e não é só na parte física das Emebs. Temos atuado navalorização dos profissionais e na parte pedagógica. Estamos, por exemplo,fechando a proposta curricular e preparando o Fórum de Educação, em que vão ser discutidos aspectos doPlano Municipal de Educação (PME), aprovado o ano passado.”

O vice-prefeito observou que omunicípio não para. “O governo tem enfrentado o desafio econômico. A gente se vira e trabalha. A gestão tem tido um grande cuidado com a qualidade da educação.”

Representando a Câmara Municipal, esteve presente o vereador Gerson Sartori. Para comemorar, a diretora da Emeb, Adriana Menezes Tonholo, e a equipe organizaram uma apresentação cultural. As crianças fizeram a roda “Ciganinha que veio da Bahia.”

Também participaram do evento os secretários: de Cultura, Jean Camoleze; de Finanças, Pedro Galindo; de Obras, José Roberto Aprillanti Júnior; de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Camara Sutti; de Relações Institucionais, Liráucio Tarini Júnior; de Gestão de Pessoas, Mary Fornari; de Negócios Jurídicos, Edson Aparecido da Rocha; de Esportes e Lazer, João Maffia; o chefe de Gabinete, Alan Piccolo; o coordenador especial do Gabinete de Gestão Integrada Especial (GGIM), José Carlos Pires; o comandante da Guarda Municipal, José Roberto Ferraz; o superintendente da TVE, Thiago Godinho; o diretor-presidente da Dae, Jamil Yatim; superintendente daFundação Serra do Japi, Flávio Gramorelli; o diretor-presidente da Escola de Governo e Gestão, Marcelo Lo Mônaco; o presidente doInstituto de Previdência do Município de Jundiaí (Iprejun), Eudis Urbano dos Santos; a coordenadora da Defesa Civil, Juliana Mazzei; além de diretores e supervisores da Secretaria de Educação.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.