Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

14/4/2016 - Jundiaí - SP

Prefeito inaugura quadra coberta na Vila Helena




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Alegria e empolgação marcaram a entrega de mais uma obra em escola municipal. O prefeito Pedro Bigardi inaugurou, na manhã desta quarta-feira (13), a cobertura da quadra poliesportiva da Emeb Antônio Loureiro, na Vila Helena. Além dos alunos e da equipe escolar, a comunidade prestigiou o evento.

Em coro, as crianças da unidade e da Emeb Professora Helena Meirelles Maia Torres, que compartilha o espaço, fizeram questão de dizer o quanto gostaram da obra. “Essa cobertura era tudo o que faltava. Agora, faça sol ou chuva, eu posso jogar bola”, comentou com um sorriso enorme, Thierry Henri Venâncio, do 4º ano.

A quadra de 600 metros quadrados, além de coberta, teve o piso reformado e foi equipada com tabela de basquete e traves. O investimento foi de quase R$ 300 mil. O prédio da unidade ainda recebeu nova pintura e está sendo concluída a substituição do telhado. A vizinha, Helena Meireles, recentemente, também passou por reforma e está de cara nova.

“Jundiaí tem uma educação de qualidade, fruto de investimento na parte pedagógica e física. Estamos sempre preocupados em fazer melhorias na nossa rede, como essas aqui. Nos últimos três anos, fizemos 47 reformas e ampliações”, destacou o prefeito, lembrando que os alunos também receberam materiais escolares de qualidade e, desde 2014, os estudantes da pré-escola e do ensino fundamental recebem kit de uniforme.

Avanços
Segundo a diretora do Loureiro, Sandra Regina Freitas dos Reis, com a nova quadra, muitas atividades poderão ser feitas. “Agradeço muito porque poderemos desenvolver muitas ações, sem estarmos condicionados ao clima.”

O vice-prefeito, Durval Orlato, destacou que o espaço também poderá ser utilizado pela população. “Dá para fazer muitos eventos aqui. É importante ver que a comunidade gostou e se reuniu para comemorar essa benfeitoria. É mais uma obra concluída como muitas outras. A cidade está avançando a cada dia, mesmo tendo tantos desafios.”

Representando a Câmara Municipal, o vereador Gerson Sartori observou que, em uma semana, é a segunda escola com obras inauguradas. Segunda-feira (11), o prefeito Pedro Bigardi entregou a reforma da Emeb Antônio de Pádua Giaretta, no Jardim Carlos Gomes.

A cerimônia contou ainda com apresentações preparadas pelas crianças. Também prestigiaram o evento os vereadores Gustavo Martinelli e José Adair de Souza; o secretário de Educação em exercício, Marcel Ercolin Carvalho, além dos secretários: de Cultura, Jean Camoleze; de Obras, José Roberto Aprillanti Júnior; de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Camara Sutti; de Relações Institucionais, Liráucio Tarini Júnior; de Gestão de Pessoas, Mary Fornari; de Saúde, Luis Carlos Casarin, o chefe de Gabinete, Alan Piccolo; o superintendente da Fundação Serra do Japi, Flávio Gramorelli; o diretor-presidente da Escola de Governo e Gestão, Marcelo Lo Mônaco; o assessor especial para assuntos das coordenadorias, Vanderlei Victorino; a diretora da Emeb Professora Helena Meirelles Maia Torres, Luzia Antonio, a diretora de Ensino Fundamental da Secretaria de Educação, Suzette Vermíglio, além de diretores da Prefeitura e supervisores escolares.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.