Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

15/9/2014 - Jundiaí - SP

Prefeito prestigia 9ª Parada LGBT de Jundiaí e Região




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

O prefeito Pedro Bigardi e a primeira-dama, Margarete Geraldo Bigardi, prestigiaram na tarde deste domingo (14) a 9ª Parada LGBT de Jundiaí e Região. O evento encerra a 1ª Semana da Diversidade Sexual, que contou com apoio da Prefeitura de Jundiaí.

Com muita descontração, o prefeito cumprimentou os organizadores, conversou com o público e destacou a importância do respeito à diversidade.“Este ano, o maior destaque foi a realização da Semana da Diversidade. Foram palestras e eventos que aprofundaram o debate sobre esse tema. Temos de debater e ajudar a acabar com o preconceito”, disse o prefeito.

A primeira-dama também fez questão de participar do evento e deixou uma mensagem para o público.“Para que a gente seja respeitado, precisamos nos respeitar primeiro. Podem contar com meu apoio.” Na sexta-feira (12), Margarete abriu as portas da sede do Fundo Social de Solidariedade para a realização de uma atividade da Semana, a oficina de drag queen.

Uma das organizadoras da Semana da Diversidade, Rose Gouveia, disse que essa foi uma semana histórica para a comunidade jundiaiense. “Tivemos debates, filmes, sabatina com candidatos a deputado, oficina de drag e, para encerrar com festa, a Parada LGBT. Conseguimos tudo isso graças ao apoio da Prefeitura, pela Coordenadoria de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial”, destacou.

Rose informou ainda que já foi encaminhado para a Câmara Municipal o pedido para criação do Conselho Municipal LGBT.

O secretário Tércio Marinho (Cultura), o assessor especial para Assuntos das Coordenadorias, Vanderlei Victorino, a coordenadora da Igualdade Racial, Valéria Fonseca, e o vereador Rafael Purgato também prestigiaram o evento.

A Secretaria de Saúde também marcou presença na Parada, realizada na avenida União dos Ferroviários. Uma equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) montou uma tenda para distribuição de camisinhas e de panfletos educativos sobre a prevenção da AIDS.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.