Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

9/12/2014 - Jundiaí - SP

Prefeitura alerta sobre tentativa de golpe a idosos




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A Prefeitura de Jundiaí alerta sobre um golpista que age na cidade se passando por funcionário do Ministério da Saúde. Algumas unidades básicas de saúde receberam queixas de usuários relatando o mesmo caso: um homem com crachá do Ministério da Saúde visita a casa e pede documentos e número da conta bancária da pessoa. Segundo as vítimas, ele diz que fará um cadastro no programa “Remédio em Casa”. Quando a pessoa se recusa a entregar os documentos, o homem ameaça dizendo que ela não terá mais direito à medicação do SUS. Os alvos do golpista são, na maioria, pessoas idosas.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, esclarece que se trata de crime. O programa não existe e nenhum funcionário do Ministério da Saúde está fazendo visitas para cadastro de remédios.

Os medicamentos oferecidos pelo SUS são retirados diretamente na unidade de saúde do bairro onde a pessoa é cadastrada. Os únicos profissionais da saúde que fazem visitas regularmente às casas dos moradores são os agentes comunitários – já conhecidos da comunidade e que trabalham na própria UBS do bairro. E esses agentes jamais vão solicitar documentos pessoais dos pacientes.

Qualquer dúvida, o munícipe pode entrar em contato com a Prefeitura, pelo telefone 156, ou com a unidade de saúde mais próxima da casa. A Guarda Municipal também pode ser acionada pelo número 153.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.