Sábado, 27 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

16/7/2014 - Jundiaí - SP

Prefeitura anuncia Banco de Alimentos para a cidade




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Jundiaí

Aproveitar pelo menos 30 toneladas de frutas, verduras e legumes que não são comercializadas por semana pelo Entreposto Central de Abastecimento de Jundiaí (Ecaj) para alimentar pessoas assistidas por entidades sociais da cidade. Esta é a iniciativa da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo, numa parceria com o Ecaj e o Fundo Social de Solidariedade (Funss). O Banco de Alimentos, como será chamado, funcionará em um imóvel público, localizado na Vila Alvorada.

A ideia é que neste local as entidades sociais cadastradas pelo Fundo Social possam receber estes alimentos, levá-los às respectivas sedes e utilizá-los durante o atendimento à população.

“Uma nutricionista fará o trabalho de levantamento dos alimentos que cada entidade necessita. Será realizado um cadastro e somente as entidades irão até o banco para retirar as frutas, legumes e verduras”, comentou o secretário de Agricultura, Marcos Brunholi.

Ele fez questão de ressaltar quetodos os produtos destinados pelo Entreposto Central são de boa qualidade e prontos para consumo. Com local próprio para este trabalho, o secretário comemorou a iniciativa. “A ideia inicial era alugar dois módulos dentro do Ecaj, mas com esse espaço que pertence à secretaria vamos economizar um gasto de R$ 40 mil por ano com aluguel”, comentou.

Visita técnica
Na tarde desta terça-feira (15), o secretário, junto com o diretor de Abastecimento, Edílson Chrispim, e o diretor do Fundo Social, Paulo Sant’Anna – que representou a primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi, presidente do Funss – visitaram o espaço em que será instalado o Banco de Alimentos, na rua Alamedas das Palmeiras, na Vila Alvorada.

O local terá de receber reparos, principalmente na parte elétrica e pintura (interna e externa), além da limpeza. De acordo com o secretário Marcos Brunholi, somente após a avaliação do que é necessário em relação às obras será possível prever em quanto tempo o imóvel começará a funcionar.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.