Sábado, 20 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

18/11/2015 - Jundiaí - SP

Prefeitura de Jundiaí e Agricultura ampliam subsídio agrícola de frutas




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A partir de segunda-feira (23), os agricultores de Jundiaí podem iniciar as inscrições no Programa Municipal de Subvenção do Seguro Agrícola. Em sua segunda edição, o programa agora prevê, além da uva, os cultivos de ameixa, caqui, goiaba, nectarina, pêssego e tangerina e os produtores poderão contar com o subsídio de até 50% do valor de seu seguro agrícola.

O prazo de inscrições segue até 8 de janeiro de 2016 e, a partir do volume de seguro agrícola total, esse subsídio pode atingir metade do custo dentro do teto de R$ 300 mil destinados ao programa.

“Com essa medida, o prefeito Pedro Bigardi reconhece a necessidade de apoiar a agricultura como meio de preservação da área rural, vendo esta também como suporte para a qualidade de vida urbana”, afirma o secretário da Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos Brunholi.

Ele lembra que a maior parte dos empreendimentos imobiliários utiliza imagens da Serra do Japi, da Terra da Uva e das águas como pontos essenciais. Mas considera lógico: a zona rural deve receber mais proteção da cidade porque fornece água, clima, paisagem, turismo e uma parte da sua história.

Como participar
O agricultor que vai participar do programa deve preencher requerimento e termo de compromisso, ter sido contemplado por subsídio federal ou estadual (vai receber até 50% do valor restante) e apresentar os documentos exigidos.

Para pessoa física, é preciso cópia de RG ou CPF, cópia da apólice de seguro da safra vigente, comprovante de quitação do seguro, cópia do comprovante de residência, certidão negativa de débito de tributos municipais, estaduais e federais e cópia de comprovante de conta bancária do titular da apólice.

Para pessoa jurídica, é preciso cópia de CNPJ, RG e CPF dos responsáveis, cópia da apólice de seguro da safra vigente, comprovante de quitação do seguro, cópia de comprovante de residência, certidão negativa de débito de tributos municipais, estaduais e federais e cópia de comprovante de conta bancária do titular da apólice.

 

As inscrições serão feitas de 23 de novembro de 2015 a 8 de janeiro de 2016 na Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo, no 5º andar do Paço Municipal na avenida da Liberdade, s/n, Jardim Botânico, no horário de 8 às 12 horas e de 14 às 17 horas. Outras informações podem ser obtidas em (11) 4589 8581 ou 4589 8872.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.