Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

27/3/2015 - Jundiaí - SP

Prefeitura em Ação: Prefeito inicia vistorias na região Norte




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

O prefeito Pedro Bigardi iniciou na tarde desta quinta-feira (26) as visitas à região norte do município, dentro do programa Prefeitura em Ação. Na programação estava a visita à reforma da Emeb Professor Fábio Rodrigues Mendes, na Avenida Caetano Gornati, no Engordadouro e, na sequência, a visita técnica ao asfalto no Jardim São Pedro.

Bigardi ressaltou que, além desses locais, outras obras foram realizadas e outras serão iniciadas na região. “Estamos acompanhando o crescimento do vetor norte e realizando obras de infraestrutura. Demos atenção especial às obras da escola, que precisava de mais espaço e melhor qualidade. Também nos atentamos à conservação e limpeza da região.”

Entre as obras das 38 escolas realizadas pela Prefeitura de Jundiaí no período de férias escolares, está a Emeb Professor Fábio Rodrigues Mendes. Junto com o vice-prefeito e secretário de Educação, Durval Orlato, o prefeito visitou o local que passou por ampliação de 110 metros, com duas novas salas de aula para as 11 turmas que atende. Além disso, a quadra de 100 metros foi coberta e recebeu nova infraestrutura. A obra teve aproximadamente R$250 mil de investimento.

“Nós temos 11 turmas e tínhamos nove salas de aula. Precisávamos de mais duas salas para acomodar e garantir melhor qualidade aos alunos. A cobertura da quadra também deu mais tranquilidade para as de educação física e atividades externas”, comemorou a diretora Glaucia Iara Gomes Sarti.

Outra demanda vinha de mães e frequentadores da escola. A queixa era relacionada à situação da avenida Caetano Gornati. “A entrada e saída das crianças na escola era caótica em dias de chuva. Havia muita lama.”Em 2014 foi realizado o asfalto do local, além do alargamento de 27 metros da via e criado um bolsão para embarque e desembarque, resolvendo os problemas.

Asfalto
Passando pelo Jardim São Pedro, o Prefeito vistoriou as obras de pavimentação e galeria de água na rua Antônio Passilon. “Essa é uma demanda antiga dos moradores deste loteamento. Nos próximos dias finalizaremos a calçada e Serviços Públicos fará toda limpeza do bairro”, frisa Bigardi.

Foram realizados 3.100 metros quadrados de pavimentação e o investimento foi de cerca de R$ 290 mil.

Para o presidente da Associação dos Moradores do Jardim São Pedro, Ronaldo Rischioto Morose, a qualidade de vida dos moradores aumentou. “A rua era de terra com muita poeira e buracos. Quando chovia, o barro entrava nas casas. Somos muito gratos ao atual governo que realizou esse pedido reivindicado há muitos anos.”

 

Agenda
O Prefeitura em Ação continua nesta semana. Nesta sexta-feira (27), o prefeito vistoria, às 9h, a Emeb Prof. Antônio Adelino Marques da Silva Brandão; às 10h, o Bosque Morada das Vinhas; às 10h30, a UBS Morada das Vinhas e, às 11h, o início da operação do Semáforo da Rodovia Geraldo Dias. Já no sábado (28) será inaugurado o asfalto da rua do Sossego, no Corrupira.

 

O Prefeito esteve acompanhado do vice-prefeito e secretário de Educação, Durval Orlato, da secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Câmara, de Transportes, Wilson Folgozi, dos titulares daCoordenadoria da Juventude, Narrinam Camargo, e da Coordenadoria dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Reinaldo Fernandes.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.