Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

25/2/2015 - Jundiaí - SP

Prefeitura em Ação: Prefeito vistoria obras no Vetor Oeste




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

O segundo dia do programa Prefeitura em Ação foi de muitas visitas e contato com a população. Acompanhado de secretários e vereadores, o prefeito Pedro Bigardi vistoriou nesta terça-feira (24) as obras em andamento no Vetor Oeste. A programação segue nesta quarta-feira (25), a partir das 16h, com visita na rua Oito, na Estação de Tratamento de Esgoto e na Casa da Fonte.

O prefeito frisou que toda a região ganhará com as obras de mobilidade executadas pela Prefeitura. São duas pontes, uma que ligará o Jardim Tulipas ao Jardim Novo Horizonte e outra na avenida Wady Badra, que beneficiará moradores e indústrias.

As obras no Jardim das Tulipas estão em fase final e serão concluídas em três meses. A ponte tem 20mX40m e conta com ciclovia e passeio para pedestre. O local conta atualmente com máquinas trabalhando para executar o sistema viário.

No caso da avenida Wady Badra, a ponte e a estrutura são iguais à instalada no Jardim das Tulipas, porém, a pavimentação e drenagem serão de responsabilidade das empresas daquela região. A obra foi iniciada há poucos dias e será concluída em 10 meses.

“Todo o Vetor Oeste é uma região que cresce muito. E estamos acompanhando isso com obras de infraestrutura que vão trazer mais qualidade de vida para todos”, destacou o prefeito.

Pedro Bigardi esteve também na avenida do Residencial dos Cravos, que deixa o passado de terra para trás com a chegada do asfalto. A obra já está na fase final. “Os moradores dessa região sofriam muito com a poeira nos dias secos e a lama quando chovia. Foi um pedido deles, que atendemos. Essa via tem fluxo intenso de veículos e caminhões.”

O prefeito passou ainda pelo centro esportivo do Fazenda Grande. A obra foi feita pela CDHU e não recebe manutenção. Para melhorar a situação do local, uma parceria com a empresa Engelux, que executa as obras de construção das 1088 unidades habitacionais do Jardim Novo Horizonte, foi firmada para que o espaço seja reformado.

De acordo com Pedro Bigardi, a ideia é cercar o espaço com alambrado, pintar, instalar academia ao ar livre e playground, além de fazer uma nova pista de caminhada. “Esse espaço precisa ser ocupado pela população”, frisou o prefeito.

Educação
Junto com o vice-prefeito Durval Orlato, secretário de Educação, o prefeito esteve nas obras de ampliação do prédio onde funciona o anexo da Emeb Beatriz Blattner Pupo, no Jardim Novo Horizonte.

A previsão é de que as obras sejam concluídas em julho. O espaço hoje atende 80 crianças e chegará a 380 após a reforma. A estrutura contará com seis salas de aula, cozinha, pátio e quadra cobertos. São cerca de 780 m² construídos. O atendimento será para ensino fundamental (do 1º ao 5º ano) e pré escola (grupo cinco anos). Além disso, a escola receberá um novo nome e contará com nova direção.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.