Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

9/4/2014 - Jundiaí - SP

Prefeitura oferece apoio ao Museu da Energia




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

O prefeito Pedro Bigardi, em nome da Prefeitura de Jundiaí, encaminhou nesta terça-feira (8) um ofício à Superintendente da Fundação Patrimônio Histórico da Energia e Saneamento, Rita Martins.

No comunicado, o prefeito reitera o interesse da Prefeitura em auxiliar na manutenção e no funcionamento do Museu da Energia de Jundiaí, que está previsto para ter as atividades suspensas no próximo sábado (12).

“O documento tem como objetivo entender os motivos desta suspensão e tentar revertê-los. Os jundiaienses se manifestaram a favor da continuidade das atividades”, diz o prefeito.

A Prefeitura busca parcerias para a criação de políticas públicas, que promovam a salvaguarda da memória da cidade. “Os trabalhos do Museu da Energia são fundamentais para as ações culturais e educacionais. As atividades da Fundação unificadas com a Prefeitura podem garantir que o museu continue a atender sua missão em nossa cidade e toda região”, afirma Bigardi.

A Prefeitura está aguardando o contato da Fundação para viabilizar trabalhos pedagógicos e culturais neste espaço de sociabilização e de difusão de conhecimento.

O Museu está instalado em um edifício industrial construído na década de 1920 para abrigar uma subestação de energia elétrica. Além da exposição de fotografias sobre questões importantes da atualidade, como o consumo sustentável da energia e a segurança das redes elétricas, o museu dispõe de um auditório com equipamentos multimídia, uma loja e um espaço para eventos especiais.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.