Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

24/2/2015 - Jundiaí - SP

Prefeitura participa de debate sobre a pessoa idosa nesta terça




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

O evento chamado 1º Debate Ampliado da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Jundiaí e Região (AAPJR), nesta terça-feira (24), vai contar com a participação da titular da Coordenadoria do Idoso, Cláudia Sartori, e ainda com o especialista Paulo Sérgio Pelegrino.

O debate será realizado a partir das 14h, na sede da própria associação, na rua 15 de Novembro, 1336, Centro. A entrada é gratuita e a organização é da Diretoria de Políticas Sociais.

Promovido pela própria associação, o debate tem como foco as políticas sociais no contexto da pessoa idosa. “Vamos abordar a interlocução entre o poder público e a sociedade civil na busca de soluções compartilhadas para os assuntos ligados a esse público”, afirma Cláudia, terapeuta ocupacional especializada em geriatria, lembrando que Jundiaí tem atualmente uma população de 52 mil moradores acima dos 60 anos de idade.

O outro palestrante, Paulo Sérgio Pelegrino, é médico especializado e atua no Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia “José Ermírio de Moraes” (IPGG) e vai tratar do envelhecimento na perspectiva das múltiplas dimensões da cidadania (biológica, psicológica, cultural e social).

Entre os pontos a serem abordados sobre iniciativas municipais estão também ações como a formação da rede institucional sobre a violência contra idosos, o debate sobre programas de apoio aos cuidadores e as políticas de saúde, de cultura, de assistência social, de educação e de valorização da memória social, além dos desafios existentes em questões de habitação, trabalho, acessibilidade e outras.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.