Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

20/10/2014 - Jundiaí - SP

Prefeitura reafirma apoio à cultura popular




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A importância dos blocos de rua, dentro do cenário carnavalesco como um todo, foi reafirmada neste sábado (18) pelo prefeito Pedro Bigardi durante um almoço beneficente para o bloco Chupa Que É de Uva, que forma parte relevante desse segmento cultural ao lado de outros blocos da cidade, como Refogado do Sandi, Continuamos na Nossa, Carne Com Queijo, Ponte Torta e Concentra Mas Não Sai.

Ao lado do carnaval das escolas de samba, que em 2014 levou mais de 30 mil pessoas para os desfiles na avenida, os blocos de rua cresceram como manifestação popular e também levaram milhares de pessoas em diversos bairros. Ambos os formatos, entretanto, foram marcados pela segurança e pelo número praticamente nulo de incidentes.

“Temos uma história muito longa em Jundiaí relacionada a esse aspecto da cultura ligado ao Carnaval e acredito no fortalecimento sadio dessas tradições”, comenta o prefeito Pedro Bigardi, que foi convidado pelo evento

O organizador do evento era o multimídia Val Júnior, que aproveitou o aniversário do programa televisivo Zoom para beneficiar também o desfile para o próximo ano.

“Quando criamos o bloco, que chega ao seu quarto ano, imaginamos um reforço para a tendência nacional de fortalecimento desse tipo de festa. E buscamos fazer uma semana antes dos demais para não conflitarmos com os demais. Mas já chegamos a 3 mil participantes neste ano e vamos reduzir divulgação, está de bom tamanho”, diz.

Marcados pelo resgate das marchinhas e pela reverência a outros blocos do passado (como Banda da Ponte, Estamos Na Nossa ou Pitangueiras), os blocos de rua são abertos a todos os interessados e trazem como objetivo também o resgate das ruas para os moradores da cidade.

Para Bigardi, que compareceu ao evento com a primeira dama Margarete e com a filha Patrícia, é importante que o morador de Jundiaí valorize suas tradições. “Estamos fazendo nossa parte com o apoio e eventos como a Festa da Uva ou a Feira da Amizade. Esse espírito de união é o que move a comunidade também diante de desafios”, afirmou.

Realizado no restaurante Casa Cica, o evento contou também com a participação do grupo de samba Um Só Ideal e, principalmente, de muitos apreciadores dessa parte da cultura da cidade.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.