Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

25/11/2015 - Jundiaí - SP

Prefeitura realiza encontro municipal de agricultura urbana




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A importância da agricultura urbana para o desenvolvimento da cidade e detalhes de diferentes práticas serão tratadas em encontro temático organizado pela Prefeitura de Jundiaí nesta quinta-feira (26), das 8h30 às 17h30, na Unidade de Desenvolvimento Ambiental (Unidam).

O evento conjunto é organizado pelas secretarias de Serviços Públicos, Agricultura, Abastecimento e Turismo, Planejamento e Meio Ambiente e Saúde.

As inscrições podem ser feitas pelos telefones (11) 4521-1713 ou 4522-0414, com Camila, ou pelo email unidam@jundiai.sp.gov.br. O local fica na rua Ernesto Gonçalves Rosa Júnior, 150, Jardim Florestal.

A abertura está marcada para as 8h30, com presença de autoridades. A programação segue com uma palestra do arquiteto Araken Martinho, às 9h15, sobre as atividades agrícolas no desenvolvimento da cidade, com seu histórico e importância.

Às 10h30, é a vez da palestra do agrônomo Afonso Peche Filho, sobre conceitos de agricultura urbana. A programação matinal tem ainda o diretor de Meio Ambiente, Marcelo Pilon, às 11h15, abordando a relação do tema com práticas do bem-viver.

O evento prossegue às 14h, com a Comissão Assessora em Fitoterapia, da Secretaria Municipal de Saúde, como prática de agricultura urbana. Em seguida, às 14h45, o agrônomo Felipe Oliveira Magro aborda a horticultura.

Os trabalhos desenvolvidos no próprio local do evento serão descritos a partir das 15h30 por Ana Terezinha Maranha Peche e Luciana Moraes, mostrando as ações da Unidam.

A partir das 16h15 haverá uma dinâmica de grupos com o tema da “relevância das ações em agricultura urbana para o bem-estar de Jundiaí”.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.