Sábado, 20 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

20/3/2017 - Jundiaí - SP

Presidente do Fundo Social se reúne com primeiras-damas da região




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funss), Vanessa Machado, se reuniu, nesta quinta-feira (16), com as primeiras-damas da região de Campinas e Sorocaba, bem como as técnicas do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp). O encontro aconteceu na cidade de Cabreúva e tratou das possibilidades de parcerias em cursos de qualificação profissional.

O evento começou com a participação do prefeito da cidade anfitriã, Henrique Martins, que destacou a importância do trabalho do Fundo Social para o município. “Este trabalho está longe do assistencialismo. Ele oferece oportunidades para a transformação de vida das pessoas por meio da capacitação e formação de novos profissionais”, afirmou.

A técnica do Fussesp, Zeila Nogueira, destacou a relevância do Fundo Social para os municípios. “O Fundo Social é um órgão articulador, organizador e captador de recursos. Por isso, nossa visita à região é para orientá-las sobre como organizar os seus espaços para atender melhor a população”.

Durante o encontro foram apresentadas as escolas de qualificação profissional oferecidas pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo: Padaria Artesanal, Moda, Construção Civil, Beleza, além da Horta Educativa. Os convênios exigem como contrapartida a disponibilidade de local e o custeio com os insumos e o monitor, que é capacitado pelo Fussesp, no Palácio dos Bandeirantes. “O Fundo Social municipal que deseja ser contemplado precisa estar regularizado e prestar contas. Também é preciso formalizar o pedido junto ao Governo do Estado”, explicou Lorena Soares, técnica do Fussesp.

Segundo Vanessa, Jundiaí tem interesse em receber os cursos realizados em parceria com o Governo do Estado. “Vamos avaliar todas as possibilidades. Investir na qualificação profissional é ampliar as chances das pessoas que estão em busca de um novo emprego. Queremos as famílias da nossa cidade mais fortalecidas”, disse.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.