Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

9/12/2014 - Jundiaí - SP

Primeira turma do ‘Brasil Alfabetizado’ forma cerca de 500




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Cerca de 500 jovens e adultos que participaram da primeira turma do Programa Brasil Alfabetizado, iniciativa do Ministério da Educação que visa superar o analfabetismo, recebem na noite desta terça-feira (9) o diploma de conclusão do curso. A cerimônia começa às 19h30, no auditório da Unip, localizado na avenida Armando Giassetti, 577, Vila Hortolândia.

O programa foi desenvolvido pelo Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos Prof. Dr. André Franco Montoro (CMEJA) – órgão da Secretaria Municipal de Educação – em 25 locais diferentes espalhados pela cidade. Ao implantá-lo, a administração Pedro Bigardi objetivou ofertar uma oportunidade, próximo de casa, para quem não conseguiu aprender a ler e a escrever ou não concluiu o Ensino Fundamental.

Os alunos tiveram aulas presenciais, com duração de 2h30, de segunda a quinta-feira. Além dos professores alfabetizadores e dos coordenadores de turmas, eles contaram, nos polos, com professores de Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, em Jundiaí há cerca de 10 mil analfabetos maiores de 15 anos. O grupo é formado na maioria por mulheres, negros e pardos. Atualmente, a Secretaria de Educação também oferece, gratuitamente, no CMEJA e em 15 núcleos descentralizados, Ensinos Fundamental e Médio.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.