Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

20/1/2016 - Jundiaí - SP

Primeiro dia de Projeto Férias leva 70 crianças ao Dal Santo




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Com intuito de oferecer opções saudáveis de diversão e entretenimento durante as férias para crianças e adolescentes, a Secretaria de Esportes e Lazer iniciou nesta terça-feira (19) mais um Projeto Férias.

A iniciativa tem como objetivo cumprir uma das metas do prefeito Pedro Bigardi de atrair a população para os espaços públicos onde, durante o recesso escolar, são oferecidas aos jovens brincadeiras de rua, folclóricas, jogos e outras atividades recreativas, todas supervisionadas pelos educadores esportivos e inteiramente gratuitas. Este ano vai ser desenvolvido com os participantes o tema Olimpíadas.

Nesta terça-feira (19), cerca de 70 crianças compareceram ao Centro Esportivo Francisco Dal Santo, na Vila Rami, que é um dos polos do projeto. “Durante estas semanas de atividades oferecemos suporte não somente para as crianças, mas também para os pais. Neste fim de férias muitos deles já voltaram com suas rotinas de trabalho e deixar os filhos em casa, sem opções de lazer de qualidade, é uma das dificuldades que enfrentam. Aqui temos educadores físicos acompanhando todas as ações realizadas tanto pelos pequenos quanto para os mais velhos”, disse Cristiano Lopes, que foi conferir de perto o projeto.

Maria Camili, de 7 anos e vizinha do centro esportivo, aproveitou a proximidade e passou uma tarde de muita brincadeira na quadra do Dal Santo “Foi um dia diferente para mim. Joguei basquete, vôlei e queimada e, amanhã, quero vir de novo com meus amigos. Ficar em casa as vezes é entediante e aí peço para o meu pai me trazer aqui”, disse a garota.

“Ter uma distração nas férias para eles tem sido minha missão desde dezembro, mas fiquei esperando o Projeto Férias, pois sei que a Prefeitura sempre tem algo legal para as crianças neste período. Tirá-las do vídeo game e oferecer atividades que estimulam o desenvolvimento é muito importante”, disse Fabiana, que levou dois filhos e dois sobrinhos.

O projeto vai até 4 de fevereiro com atividades programadas em dois horários: das 9h às 11h e das 14h30 às 16h30.

Confira a programação completa:

Terça (19), quarta (20) e quinta-feira (21) – Centro Esportivo Francisco Dal Santo (Vila Rami) e Centro Esportivo José de Marchi (Jardim Novo Horizonte);

Sexta (22), segunda (25) e treça-feira (26) – Centro Esportivo Romão de Souza (Colônia) e Centro Esportivo Antônio de Lima (Agapeama);

Quinta (28) e sexta-feira (29) – Parque Jardim do Lago; Centro Esportivo Benedito de Lima (Retiro); Centro Esportivo Jardim Ângela (Vila Aparecida); Emeb Prof. Pedro Clarismundo Fornari e Centro Esportivo Pedro Raymundo;

Segunda (1º) e Terça (2) de fevereiro –Centro Esportivo Francisco Álvaro Siqueira Neto (Jardim Martins); Parque Ecológico Morada das Vinhas; Centro Esportivo Aramis Polli (Hortolândia) e Centro Esportivo Nilo Avelino Macedo (Jardim Esplanada);

Quarta (3) e quinta-feira (4) de fevereiro – Centro Esportivo Mario Milani (Ivoturucaia); Centro Esportivo Vanderlei Sperandio (Santa Gertrudes); Centro Esportivo Léo P. Lemos Nogueira (Jardim Sarapiranga); Centro Esportivo Helena Cestari (Vila Comercial) e CEU das Artes (Vista Alegre).



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.