Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

21/3/2011 - Jundiaí - SP

Programa Delícia de Reciclagem retoma as atividades




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, retomou as atividades do programa “Delícia de Reciclagem”. Desde a última segunda-feira (14), funcionários da secretaria direcionam as verduras recém colhidas e embaladas até os locais de coleta de núcleos residenciais já definidos na cidade, onde a população aguarda com os materiais reciclados separados para a troca.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Walter da Costa e Silva Filho, a proposta é conscientizar os moradores sobre a necessidade da reciclagem, utilizando-se do recolhimento de materiais e da troca dos mesmos por gêneros alimentícios frescos produzidos na Unidam – Unidade de Desenvolvimento Ambiental.

Desde a sua implantação, em dezembro de 2002, o programa “Delícia de Reciclagem” tem resultado em uma melhoria ambiental importante nos Núcleos de Submoradias, uma vez também contempla a conscientização e manutenção do bairro limpo. “O que antes poderia estar jogado e até impedindo a vazão de água das galerias de águas pluviais, hoje é moeda de troca para alimento. Todos ganham com isso”, diz o prefeito Miguel Haddad.

A suspensão temporária ocorreu em janeiro, após uma forte chuva acompanhada de granizo, que acabou afetando cerca de quatro mil pés de alface. Para a recuperação da horta, funcionários da Unidam refizeram os canteiros e utilizaram o condicionador de solo, cujo substrato é produzido na própria unidade a partir de galhos oriundos de podas de árvore em áreas públicas.

Roteiro

O roteiro oferecido pelo programa “Delícia de Reciclagem” atende: às segundas-feiras (manhã) o Jardim Sorocabana; terças, Santa Gertrudes (manhã) e Vila Nambi (tarde); quarta-feira, Vila Ana, em três pontos, todos à tarde; quinta-feira, Jardim Fepasa (manhã) e Parque Centenário (tarde); e sexta-feira: Jardim São Camilo.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.