Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

16/4/2015 - Jundiaí - SP

Programa ‘Força no Esporte’ leva estudantes ao quartel




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Cem crianças da rede municipal de Educação terão a oportunidade de passar um dia no 12º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) “Grupo Barão de Jundiahy e praticar várias atividades no local. A ação faz parte do programa Força no Esporte, lançado nesta quarta-feira (15), no GAC, durante solenidade de comemoração ao Dia do Exército, festejado no domingo (19).

O programa é desenvolvido pelo Ministério do Exército, por meio do 12º GAC, em parceria com a Secretaria de Educação, a Secretaria de Esporte e Lazer e o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM). “As crianças ficarão no quartel das 7h30 às 11h e participarão de atividades físicas, com o auxílio de dois profissionais de educação física. O objetivo é estimular a cidadania, a participação, a civilidade e o respeito ao corpo“, explica o secretário de Educação, José Renato Polli.

“O projeto é bacana tanto pelo lado da qualidade de vida quanto pela educação. Os 100 contemplados serão recebidos com café da manha, vão treinar e após o treino terão almoço antes de ir para a escola. Esse apoio é muito bom para as crianças, pois serão estimuladas a boas práticas”, diz o secretário de Esporte e Lazer, Cristiano Lopes.

Para o coordenador-executivo do GGIM, José Carlos Pires, esse programa vem ao encontro das metas e desafios do Plano Municipal de Segurança Pública e Cidadania. “A integração da administração com o Exército e a oportunidade de as crianças praticarem um esporte no horário contraturno das aulas são os caminhos para que Jundiaí seja uma cidade mais segura.”

A cerimônia de lançamento contou a presença de alunos da rede e foi presidida pelo comandante do GAC, tenente-coronel Messias Siqueira Mendes Barbosa.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.