Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

9/1/2017 - Jundiaí - SP

Projeto de pesquisa vírus zika em Jundiaí precisa de voluntários




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

O projeto de pesquisa “Infecção vertical pelo vírus zika e suas repercussões na área materno-infantil”, desenvolvido pela Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) e Hospital Universitário (HU), em parceria com a Universidade de São Paulo (USP), precisa de voluntários.

A atividade é simples: consiste em realizar a triagem de gestantes interessadas em participar do projeto, realizar contato telefônico semanal para monitorar a saúde das gestantes e, na medida em que vão nascendo, acompanhar o desenvolvimento dos bebês e preencher formulário com tais dados.

O trabalho voluntário é desenvolvido no próprio HU pelo período de quatro horas semanais. O interessado é que define qual o melhor período para ajudar (manhã, tarde ou noite). Antes de iniciar as atividades, os voluntários passam por um treinamento de capacitação.

Podem ser voluntários: estudantes, profissionais já formados na área de saúde ou em outras áreas, aposentados, donas de casa e todos que tiverem interesse em colaborar. A idade mínima é 18 anos. Os interessados devem fazer inscrições pelo telefone (11)4527-5700, no ramal 820.

A pesquisa
O projeto “Infecção vertical pelo vírus zika e suas repercussões na área materno-infantil” foi iniciado em março de 2016, por meio da FMJ e HU, em parceria com a USP. Com esta iniciativa, Jundiaí passou a integrar um dos 28 pólos de pesquisa do vírus zika no estado se São Paulo. A ação reúne 600 mães e 250 bebês. O principal objetivo é investigar a transmissão do Zika em gestantes e suas repercussões nas crianças. As mães realizam exames de sangue, saliva e urina e são acompanhadas semanalmente. O desenvolvimento dos bebês é monitorado por três anos. Além de pesquisadores, o projeto conta com médicos, profissionais da saúde e principalmente de voluntários. Todo o trabalho deve ser concluído em 2020 e será utilizado pelo Brasil e outros países do mundo para esclarecer todas as dúvidas que ainda existem sobre as doenças causadas pelo Aedes aegypti.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.