Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

15/9/2014 - Jundiaí - SP

Próximo mutirão de castração será no Novo Horizonte




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A Coordenadoria do Bem-Estar Animal (Cobema) está realizando neste fim de semana um novo mutirão de castração de cães e gatos no Jardim Santa Gertrudes. O atendimento está sendo feito apenas para os moradores do bairro que fizeram o cadastro prévio. A meta é atender 400 animais neste sábado (13) e domingo (14). O próximo mutirão será em outubro, no bairro do Varjão.

A proteção aos animais faz parte do Programa de Metas da Prefeitura, criado no ano passado pelo prefeito Pedro Bigardi. “Até agora já fizemos 1.500 atendimentos em mutirões. Até o fim do ano vamos chegar a 2.400”, destacou a secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Câmara, durante visita ao mutirão neste sábado, na Emeb Profa. Mercedes Basile Bonito.

Durante a castração, a Cobema também faz a microchipagem dos animais, o que possibilita a identificação do dono, inibindo o número de abandonos. O principal objetivo da castração é o controle populacional de cães e gatos, além de inibir doenças e fugas do animal.

Nos mutirões a equipe da Cobema também faz um trabalho de educação e orientações para os donos de animais. “Destacamos temas como guarda responsável, a importância da castração e da vacinação, e o pós-operatório. Só a educação vai ajudar a resolver o problema dos animais abandonados”, destaca a responsável pela Cobema, Alessandra Benedetti Ferreira.

Além dos mutirões espalhados pela cidade, existe o trabalho permanente da Coordenadoria. “O dono do animal pode fazer uma solicitação pelo telefone 156 e com o número do protocolo entrar em contato para que a equipe vá até o bairro castrar”, orienta Alessandra.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.