Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

24/5/2017 - Jundiaí - SP

Quarta turma de Padaria Artesanal recebe certificados




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí realizou, nesta terça-feira (23), a cerimônia de formatura da quarta turma de Padaria Artesanal. No total, 11 alunos concluíram o curso e estão prontos para o mercado de trabalho. O módulo foi realizado em parceria com o Centro Paula Souza e a ETEC Benedito Storani.

Durante o evento, o prefeito Luiz Fernando Machado reforçou que o emprego é a melhor forma de distribuição de renda e parabenizou os alunos pelo esforço dedicado: “Uma cidade bem desenvolvida não é aquela repleta de obras físicas, mas, sim, aquela que investe no desenvolvimento humano. Parabéns a todos vocês que enxergaram na dificuldade uma nova rota para seguir”.

Vanessa Machado, presidente do Fundo Social, agradeceu a confiança dos alunos no trabalho realizado pelo Funss. “Nosso foco não é o assistencialismo, mas o protagonismo social. Queremos as famílias fortalecidas e com sua autoestima resgatada, com condições de transformar os próprios sonhos em realidade. A qualificação profissional é o caminho para estas mudanças”, disse.

Desempregada há mais de um ano, Flávia Botelho viu na Padaria Artesanal uma forma de voltar a empreender. “Fechei a minha loja de informática por problemas financeiros e, hoje, já penso em trabalhar na área de gastronomia. O investimento inicial é baixo e pode me trazer resultados mais rápidos”, explicou. Já a funcionária pública Aline Bizutti de Camargo, que também trabalha como bartender, já pensa em aumentar a renda no final do mês. “Pães e salgados são sempre muito procurados. Tenho certeza de que vai me ajudar bastante”, afirmou.

Parceria
Desde janeiro, o Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí promove, juntamente com o Centro Paula Souza e a ETEC Benedito Storani, cursos de qualificação profissional de graça à população. Só em Padaria Artesanal, 80 vagas foram oferecidas, desde o início do ano, para pessoas com 16 anos ou mais, Ensino Fundamental completo e moradoras em Jundiaí. Esta parceria também possibilitou a realização de outros cursos, como Ajudante de Cozinha, Bartender, Camareira, Garçom e Manicure e Pedicure.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.