Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

1/2/2017 - Jundiaí - SP

Radioterapia do São Vicente confecciona máscara especial para paciente




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

das

A equipe da Radioterapia do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo confeccionou, na última semana, uma máscara termoplástica especial para um paciente de seis anos, que iniciou o tratamento na quarta-feira (18). Diagnosticado com tumor cerebral, o paciente David Vinicius Albino realizará 33 aplicações.

O objeto desenvolvido pelo Técnico de Radioterapia Marcelo Alves de Carvalho tem como tema o super-herói preferido do paciente, o Homem Aranha. “Perguntamos qual era seu personagem favorito para confeccionar a máscara. Ações como essa deixam o paciente mais calmo, mais tranquilo, ainda mais por ser uma criança. Dessa maneira o processo de aceitação do tratamento se torna mais fácil”, explica o Físico Médico, Flávio Luís Longo Vermiglio.

Máscara especial usada no tratamento

O David adorou a máscara, ficou super empolgado. Procuramos sempre passar para ele a ideia de diversão, como se tudo isso fosse uma brincadeira, para que esse momento não seja tão difícil para ele. Ficamos muito felizes com esse carinho e atenção que recebemos da equipe da radioterapia, nos sentimos mais seguros”, conta a mãe do paciente, Maria Aline da Conceição.

Assessoria de Imprensa HSV
Fotos: Divulgação





Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.