Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

13/3/2015 - Jundiaí - SP

Resíduos Sólidos: Geresol recebe primeira tecnologia da Alemanha




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

O Centro de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (Geresol) recebeu a primeira das duas tecnologias que farão os testes com os resíduos de Jundiaí. O secretário de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite, conferiu, na manhã desta quinta-feira (12), o container que fará o processo de composição biológica usando o modelo de aeração.

A tecnologia que veio da cidade alemã Lunenburg foi definida como uma das opções de tratamento dos resíduos do município após a conclusão do projeto de Pesquisa-Em-Uso I-NoPa, realizado ao longo de 2014 pela Secretaria em parceria com a Technische Universität Braunschweig.

“O container, assim como o sistema de leira de compostagem envelopada, são tecnologias que apresentam melhor custo-benefício e emitem menos gases de efeito estufa”, explicou Aguinaldo, ao dizer que se tratam de soluções modulares que permitem flexibilidade de testes com os mais variados resíduos, como o verde, o de feira ou o doméstico.

O secretário também visitou o pátio que receberá as duas tecnologias. A área recebe obras de pavimentação, feita em parceria com a Secretaria de Obras, e será toda impermeabilizada para evitar que o chorume vá para o solo. Aguinaldo foi acompanhado pelo alemão Franz Voguel, dono da empresa UTV e detentor do sistema de leira de compostagem envelopada.

O objetivo é realizar os testes até o início do segundo semestre, fazer as análises no laboratório que está na fase de acabamento das obras no próprio Geresol, para começar a definição dos tipos de tratamentos que serão implantados para os resíduos de Jundiaí.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.