Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

27/1/2016 - Jundiaí - SP

Reunião define responsabilidades dos blocos




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Os representantes dos 13 blocos carnavalescos que se apresentarão nas ruas de Jundiaí neste ano participaram, na noite desta segunda-feira (25), na Casa da Letras, de uma reunião convocada pela Secretaria de Cultura, com a participação da Polícia Militar, Guarda MunicipalGabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) e Secretaria de Transportes. No encontro foram abordadas questões como segurança, organização, trânsito e a responsabilidade dos blocos, que assinaram um termo se comprometendo a cumprir o horário e trajeto pré-determinados.

O diretor de Cultura, Jean Camoleze, destacou que é importante que os blocos cumpram os acordos. “É a primeira vez que realizamos esta reunião com os blocos carnavalescos. A proposta é orientá-los em relação à segurança e o trânsito. O Carnaval de rua de Jundiaí vem crescendo ano a ano, o que é positivo, pois amplia o espaço de lazer para a população.”

Em relação à segurança, o capitão Marcos do 11º BPMI e capitão Biancardi do 49º BPMI, informaram que o policiamento será reforçado nas regiões dos blocos e em caso de ocorrências a PM deve ser acionada pelo telefone 190. A Guarda Municipal auxiliará com patrulhamento e sistema de monitoramento por câmeras.

O diretor da Divisão de Trânsito, Thiers Costa Marques Neto, disse que haverá equipes orientando e fazendo a sinalização do trânsito durante o percurso dos blocos. Algumas linhas de ônibus serão desviadas para evitar o trajeto dos foliões. “Por isso, é importante que os percursos e horários sejam respeitados para evitar transtornos”, ressaltou.

João Lima, do bloco Trinka Neko que estreia este ano no Carnaval de rua de Jundiaí, considerou a reunião positiva. “É a primeira vez que estamos saindo e é importante esta reunião para tirar dúvida e definir as responsabilidades do bloco.”

A diretora do Refogado do Sandi, Gisele Andrade Vieira, também destacou a importância do encontro. “É importante para orientar os blocos. Todos têm o direito de brincar o Carnaval, mas é preciso ter organização e responsabilidade. Em 22 anos de Refogado, nunca houve uma ocorrência policial”, afirmou.

Neste ano, o Refogado do Sandi foi reconhecido como Patrimônio Imaterial de Jundiaí pelo Conselho Municipal do Patrimônio Cultural (Compac). Em 2014, o bloco reuniu quase 20 mil foliões nas ruas do Centro. “O Refogado retomou o Carnaval de rua de Jundiaí e abriu alas para novos blocos, oferecendo possibilidades para que a população tenha o direito de brincar durante a folia”, finalizou Gisela.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.