Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

15/4/2014 - Jundiaí - SP

Saúde no Parque movimenta parque no Eloy Chaves




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Durante toda a manhã deste domingo (13), moradores do bairro e visitantes do Jardim Botânico Eloy Chaves puderam participar do evento “Saúde no Parque”, promovido pela Secretaria de Saúde, com apoio da Secretaria de Serviços Públicos. A ação é uma iniciativa da equipe da unidade básica de saúde (UBS) do Eloy Chaves. Mais de 300 pessoas passaram pelo local durante o evento.

Segundo a equipe da UBS, o movimento foi intenso na tenda montada em uma das entradas do parque. Com o auxílio da equipe de enfermagem e de odontologia, as pessoas que passaram no local puderam aferir a pressão arterial, glicemia capilar, detecção de câncer bucal e também dicas gerais para uma melhor qualidade de vida.

O Secretário de Saúde, Gerson Vilhena, prestigiou a ação e falou sobre a importância da participação da população no evento. “Essa ação de hoje ainda é relacionada ao Dia Mundial da Saúde, comemorado no dia 7 deste mês, mas para nós da Secretaria, todo dia é dia de cuidar da saúde.”

O evento também contou com uma aula de Lian Gong, uma terapia oriental de movimentos corporais que ajudam a prevenir diversas doenças. Esta atividade é a mais utilizada pelas unidades de saúde dos bairros em Jundiaí.

O casal Eliana Marques de Souza e Antônio Carlos de Souza costuma fazer caminhadas pelo parque. Neste domingo, aproveitaram para participar da ação de saúde e fazer uma avaliação. “Paramos para aproveitar e checar se está tudo em ordem mesmo. É sempre bom verificar a saúde”, disse Eliana.

De acordo com a equipe de enfermagem, os pacientes avaliados durante a ação que apresentaram alguma alteração foram orientados e encaminhados para o especialista correspondente.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.