Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

16/9/2014 - Jundiaí - SP

Secretaria de Cultura e Clube 28 realizam ‘Samba na Praça’




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Como parte da programação de aniversário de 119 anos do Clube 28 de Setembro, será realizado no dia 27 de setembro, às 12h, o encontro “Samba na Praça”, em parceria com a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Cultura, e com o Ministério da Cultura. A iniciativa faz parte do Programa de Metas do Governo Pedro Bigardi, que defende a disseminação da cultura por todo o município, nas mais diferentes formas de manifestação.

A programação inclui apresentações artísticas e barracas de alimentação, na Praça da Bandeira, próximo ao Terminal Central e em frente ao Clube 28 de setembro. A entrada é gratuita.

O encontro contará com uma roda de samba composta por artistas da cidade e região, que entre uma música e outra, irá contar um pouco da história do samba paulista, que nasceu na cidade de Santana do Parnaíba, nas festas promovidas pelos escravos que moravam na cidade.

“É uma parte da nossa cultura, muitos vão se identificar com a história deste movimento, que também teve grande influência na cidade de Jundiaí”, destaca a diretora da Ação Comunitária da Secretaria de Cultura, Eliane Silva Pinto.

Na última sexta-feira (12), os músicos que vão participar do evento participaram de um ensaio no próprio Clube 28. No repertório, canções do sambista paulistano Adoniram Barbosa. “Muitos não sabem, mas Adoniram Barbosa morou aqui na cidade de Jundiaí. Essas e outras curiosidades vão ser destacadas no encontro”, comenta Eliane, que marcou presença no ensaio.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.