Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

24/6/2015 - Jundiaí - SP

Secretário de Cultura visita o artista Elvio Santiago




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

O secretário de Cultura, Tércio Marinho, visitou na tarde desta terça-feira (23), o renomado pintor, escultor e escritor Elvio Santiago, que comemora 60 anos de carreira. O artista, nascido em Bragança Paulista, consagrou sua obra em Jundiaí em meados dos anos 70, mesmo ano em que saiu de sua cidade natal.

Cercados de livros e bonecos inanimados das obras de Elvio, Tércio conheceu a rica história do artista, que envolve diretamente o atual cenário artístico-cultural jundiaiense. “Elvio é um artista reconhecido e consagrado. A comemoração de seus 60 anos de carreira é um momento importante para a cultura da cidade. É proposta da Secretaria da Cultura facilitar o diálogo entre a população e a obra do artista e vamos pensar em ações conjuntas para isso.”

Animado com o encontro, o artista destacou a importância desta aproximação. “Estamos tentando reestabelecer alguns laços que ficaram perdidos no tempo, afinal sou mais jundiaiense do que bragantino”, brincou.

Quando chegou a Jundiaí, Elvio começou a dar aulas na Vila Rio Branco e foi o primeiro professor em âmbito nacional a levar alunos para fora da escola com o intuito de promover a pintura de seus muros.

Autor de 12 mil pinturas a óleo, 40 mil gravuras e de 16 livros, o artista também tem autoria dos textos infantis “A Galinha Roxa e Quadrada e a turma da Laurinha” e domínio sobre o trabalho audiovisual promovido a partir deste. Já expôs trabalhos em diversos países, sendo convidado a ter sua obra como título referencial em escolas da Suíça.

Ao fim da reunião, o artista presenteou o secretário com um exemplar da obra infantil “A Galinha Roxa e Quadrada e a turma da Laurinha”.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.