Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

3/2/2016 - Jundiaí - SP

Secretário de Educação faz maratona de visitas a escolas




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A 13 dias do início ano letivo 2016, confirmado para a segunda-feira (15), o Secretário de Educação, José Renato Polli, cumpriu, na manhã desta terça-feira (2), uma maratona de vistorias técnicas em escolas que passam pelos ajustes finais para receber os alunos da rede municipal de ensino de Jundiaí.

Pelo último balanço da secretaria, ao menos 33.500 estudantes vão ser atendidos este ano, quadro que pode ser ampliado já que as matrículas continuam abertas.

A série de visitas começou pela Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Rute Miranda Duarte Sirilo, no Terra Nova. Com a estrutura interna totalmente remodelada, a instituição entrou na fase final da reformacom o trabalho de pintura externa, limpeza e serviços gerais. A quadra de esportes, anexa às salas de aula, também vão ganhar novos equipamentos, como traves para futsal e handebol.

A principal novidade para este ano é que a Emeb do Terra Nova passa a atender os alunos da pré-escola (4 e 5 anos) e do 1º ano do Ensino Fundamental em período integral, das 7h30 às 16h30.

“É uma tendência inovadora na educação, em que os alunos, além do ensino regular, vão ter a oportunidade de desenvolver atividades esportivas, culturais, oficinas artísticas entre outras atribuições acrescidas dentro da grade curricular”, comenta Polli.

O assistente de direção da escola, Valdinei de Carvalho Barbosa, diz que a implantação do período integral alavancou o interesse pela opção de se estudar na Rute Sirilo. “Percebemos que era um antigo sonho dos pais da região. Recebemos muitos e-mails de interessados em matricular seus filhos aqui”, diz.

A escola tem hoje 31 alunos inscritos. O quadro pode ser ampliado de acordo com a demanda. Sua capacidade é para 50 crianças. O anúncio de que a Emeb seria incluída na proposta de ensino integral foi feito no dia 17 de dezembro do ano passado pelo prefeito Pedro Bigardi. A Emeb João Fumachi, da Roseira, também vai funcionar em período integral.

Depois de sair do Terra Nova, o secretário José Renato Polli seguiu para o bairro Novo Horizonte, onde visitou a Emeb João Mezzalira, que vai receber o nome da professora Fátima Aparecida Damásio dos Santos, anexo à Emeb Beatriz Blattner Pupo.

A unidade foi totalmente reformada e ampliada. Foram construídas seis salas de aula, sala de informática cozinha, banheiros, pátio, quadra de esportes coberta. As áreas atendem às regras de acessibilidade. As obras estão na fase de conclusão.

O antigo espaço tinha a capacidade de atender 80 alunos. Para este ano, a previsão é que chegue a 320 crianças de Educação Infantil 2 (4 e 5 anos) e do Ensino Fundamental. De acordo com a diretora Fabrícia Bugarelli Gonçalves, doze turmas são formadas e as inscrições continuam abertas.

“O espaço é amplo e oferece todas as condições para atender as crianças dentro do padrão alto de ensino”, diz. Fabrícia não descarta a formação de novas turmas. Polli aprovou o estágio da obra. “Está tudo dentro do cronograma e dentro de poucas semanas as obras vão estar finalizadas para oferecer total infraestrutura para nossos alunos”, destaca.

Acompanhado da diretora de Educação Infantil 2, Isabel Cristina da Costa, e da diretoria de Ensino Fundamental, Suzette Longo Vermiglio, Polli ainda visitou as obras na fase final da Emeb Marly De Marco Mendes, com capacidade para 400 alunos, e da creche Martha Pereira da Silva, para 120 crianças, também no Novo Horizonte.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.