Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

22/7/2014 - Jundiaí - SP

Secretário de Saúde vistoria obras da UPA Novo Horizonte




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Jundiaí

O secretário de Saúde, Gerson Vilhena, realizou nesta segunda-feira (21) uma visita às obras da UPA Novo Horizonte 24 Horas, que está tomando formas finais como um mini-hospital. Essa é a segunda unidade de pronto-atendimento em período integral da cidade (a primeira foi o PA Central 24 Horas, aberto em 2013) e pelo menos outras três unidades desse tipo tramitam nos bairros de Ponte São João, Vila Hortolândia e Vila Progresso.

“A expectativa é de abrir as portas em alguns meses, causando um grande impacto na cidade. São 50 mil pessoas vivendo nas áreas do setor oeste, que hoje ficam muito distantes de um pronto-socorro”, afirmou o secretário.

A referência ao PA Central 24 Horas, inaugurado pelo prefeito Pedro Bigardi em março de 2013, está embasada em dados. Na primeira quinzena de julho deste ano os atendimentos no local somaram 5.518 casos e representaram 54% do total do complexo do Hospital São Vicente, superando o pronto-socorro adulto e o pronto-socorro de ortopedia. Esse cenário é apontado como tendência para todas as unidades de pronto-atendimento.

Enquanto a UPA Vila Progresso está na fase final de projetos, na parceria da Secretaria da Saúde com a Secretaria de Obras, outras duas unidades (UPA Ponte São João e UPA Vila Progresso) estão na etapa de licitação, dentro de uma parceria entre a Secretaria de Saúde com a Secretaria de Finanças e a Secretaria de Administração, e podem ser iniciadas em alguns meses.

A UPA Novo Horizonte, entretanto, é a maior dessas novas unidades de funcionamento 24 horas. De acordo com Vilhena, seu funcionamento vai contar com as especialidades principais e também com um serviço integrado de viatura do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).

“Nosso planejamento vem sendo implantado desde o ano passado e tem nessas unidades um ponto de reestruturação do sistema de urgência, ao lado do fortalecimento da saúde preventiva e da saúde da família”, comenta.

Além das cinco unidades de pronto-atendimento citadas, as medidas em andamento incluem a futura adequação do pronto-atendimento 24 horas Retiro também para o período integral.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.