Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

29/1/2016 - Jundiaí - SP

Semads aponta ações e desafios em encontro socioassistencial




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads) promoveu, nesta quinta-feira (28), a quarta edição do Encontro Diálogos da Rede Sociassistencial, formado por serviços públicos e entidades privadas conveniadas que prestam atendimento de Assistência Social em Jundiaí. Na oportunidade, foram definidas ações, calendário e estratégias, que vão ser desenvolvidas ao logo do ano, já discutidas pelos grupos em encontros anteriores.

Entre as ações que vão ser adotadas destacam-se a estruturação e fortalecimento da rede socioassistencial; a garantia de articulação da rede em territórios não cobertos pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS); a implementação de política pública de caráter intersetorial para atenção às pessoas em situação de rua e a garantia de recursos humanos para atender a demanda existente.

O secretário da Semads, Rodrigo Mendes Pereira, aproveitou a primeira reunião do ano para fazer um balanço de sua gestão e apontar os desafios para 2016. “Este diálogo é importante para compartilhar com vocês os desafios que temos pela frente e os avanços alcançados nesses quatro meses que estou na Semads”, disse o secretário.

Entre as prioridades estão a criação de duas novas unidades CRAS na região Central e no Vista Alegre, este último vai funcionar no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), que já está pronto e vai ser inaugurado em breve.

Também está programada para este ano a capacitação dos agentes da Assistência Social, com oficinas, seminários e supervisão.

Como avanços, Rodrigo destacou a reorganização do atendimento à população em situação de rua, com a descentralização do serviço e ampliação de vagas. Foram criadas sete novas vagas no serviço de Casa de Passagem, mais oito em abrigos para crianças e adolescentes e onze para idosos. Outra conquista foi acriação do Terceiro Conselho Tutelar, no bairro Parque Eloy Chaves, que iniciou as atividades em janeiro deste ano.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.