Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

7/2/2017 - Jundiaí - SP

Semads recebe visita de secretária nacional para discutir Programa Criança Feliz




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A gestora de Assistência e Desenvolvimento Social, Nádia Taffarello, recebeu na manhã desta segunda-feira (6), a visita da secretária nacional de Assistência Social, Maria do Carmo Brant de Carvalho. No encontro foram discutidos temas da área social, como a participação de Jundiaí no Programa “Criança Feliz”, que visa prestar apoio às famílias no desenvolvimento de crianças de zero a seis anos, especialmente aquelas com até três anos de idade.

De acordo com Maria do Carmo, o objetivo do programa é reduzir a evasão escolar, a baixa escolaridade e a violência entre crianças e adolescentes. “É um trabalho preventivo que traz resultados a longo prazo. As melhorias podem ser vistas quando a criança atinge de sete a oito anos de idade e também na adolescência”, comentou.

A secretária explicou que o “Criança Feliz” consiste em uma visita domiciliar semanal feita por um profissional capacitado para orientar e prestar apoio aos pais na educação dos filhos, com foco no estímulo a brincadeiras educativas que ajudam no desenvolvimento da criança. “Não tem nada a ver com doutrinar ou policiar a atuação dos pais. A ideia é proteger”, destacou.

A gestora municipal destacou a importância do programa, “É uma iniciativa que agirá de forma preventiva, por isso, acredito que o programa trará excelentes resultados se for implementando em Jundiaí”, disse Nádia. A adesão de Jundiaí ao “Criança Feliz” depende da aprovação do Conselho Municipal de Assistência Social, que se reunirá nesta terça-feira (7) para discutir o tema.

De acordo com Nádia, caso o programa seja implementado, os profissionais que visitarão as famílias semanalmente serão supervisionados por técnicos do Centro de Referência da Assistência Social (Cras). Em Jundiaí, 1.166 crianças devem ser atendidas num primeiro momento. “A prioridade é atuar, inicialmente, nas famílias cadastradas no Bolsa Família”, explicou.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.