Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

26/11/2014 - Jundiaí - SP

Seminário debate ações da Prefeitura voltadas à população idosa




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Dar visibilidade às ações realizadas pelas diversas secretarias e coordenadorias municipais com foco na população idosa. Foi este o objetivo de um seminário realizado pela Coordenadoria do Idoso, nesta terça-feira (25), no auditório Elis Regina, do Complexo Argos, com a presença de representantes de secretarias municipais, além de membros do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (Comdipi) e instituições.

De acordo com a titular da Coordenadoria do Idoso, Cláudia Sartori, é o primeiro seminário realizado nestes padrões, ou seja, de levar ao conhecimento público todas as ações que são desenvolvidas intersetorialmente e que convergem para o mesmo objetivo: fazer cumprir as políticas públicas para a terceira idade.

“A Prefeitura faz muita coisa por meio das secretarias e da própria coordenadoria. A legislação vem sendo cumprida, mas falta juntar tudo isso e mostrar como a soma é grandiosa”, disse Cláudia.

Referindo-se a uma frase muito dita nos debates sobre o envelhecimento das pessoas – “viver mais não é novidade, o desafio é viver com qualidade” – Cláudia enumerou os principais pontos em que o poder público comprova a participação nesse processo de olhar para os idosos não apenas como cumpridor das leis, mas inovando nas ações.

“Temos 55 mil idosos na cidade e, se levarmos em conta que a pessoa idosa está enquadrada na faixa dos 60 aos 100 anos, teremos aí quatro décadas de muitas e diferentes necessidades, considerando itens como saúde, renda, idade e acesso a oportunidades”, exemplificou a coordenadora.

O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, Mílton Calzavara, disse que caminhar junto com a Coordenadoria e as demais secretarias é uma receita de resultados. “O seminário acontece em um bom momento e a ideia de envolver a população nos debates é muito importante, pois muitas leis que regem os direitos dos idosos precisam de ampla conscientização por parte da população.

Ao finalizar o seminário, Cláudia Sartori também destacou as principais ações da Coordenadoria do Idoso. Dentre elas, a Semana do Idoso, o Protocolo de Violência, que determina a comunicação, compulsoriamente, pelos serviços de saúde, públicos ou privados, de possíveis violações aos direitos dos idosos, além da reedição da Revista do Idoso, do Estatuto do Idoso e de informativos que acompanham as diversas campanhas alusivas ao tema. Esses materiais contaram com a participação importante da Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.