Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

1/10/2014 - Jundiaí - SP

Senhor Dodói entra na campanha Outubro Rosa na terça-feira




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Durante o mês de outubro, a Prefeitura de Jundiaí participa do Outubro Rosa, campanha que visa conscientizar a população sobre a prevenção do câncer de mama. Palestras, caminhada, iluminação rosa nos prédios públicos, ações preventivas nas Unidades Básicas de Saúde e apresentações culturais fazem parte da programação, desenvolvida pela Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres.

A Cia. Municipal de Teatro, da Secretaria de Cultura, também entra na campanha com a apresentação da peça “Senhor Dodói”. No próximo dia 7, às 15h30, a Secretaria de Esportes vai levar as mulheres que frequentam as atividades nos diversos centros esportivos da cidade para assistir à peça no Teatro Polytheama, um dos locais que, durante o mês de outubro, recebe iluminação rosa. Na sequência, o grupo participará de palestra sobre prevenção do câncer de mama, com a equipe do Ambulatório de Saúde da Mulher.

Inspirada em “O doente imaginário”, do dramaturgo francês Molière, o espetáculo aborda a temática da saúde ao contar a história de um hipocondríaco enganado por seu médico. “Através da arte as pessoas se conscientizam. Acredito que esta apresentação vai contribuir para a sensibilização da população”, assinala a titular da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, Marilza Campos.

A diretora dos Teatros, Carla Pagani, destaca a parceria entre as secretarias na campanha. “Esta é uma prática adotada no Governo Pedro Bigardi, quando unimos nossos segmentos construímos uma programação mais completa para a população.”

Após a apresentação do “Senhor Dodói”, a equipe do Ambulatório da Saúde da Mulher ministra palestra sobre prevenção ao câncer de mama. “O objetivo aletra é conscientizar a população sobre as consequências da doença e sobre as formas de prevenção”, finaliza Marilza.

A apresentação gratuita será no Teatro Polytheama, na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4586-2472.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.